Para conscientizar a população sobre a gravidade da pandemia, a Prefeitura de Mauá vem adotando série de medidas de enfrentamento à covid. A mais recente é a instalação de barreira sanitária. A primeira delas começou a operar nesta terça-feira (8), no recuo em frente ao Paço Municipal, na Avenida João Ramalho.
No local, as equipes da prefeitura disponibilizam álcool em gel, orientam a respeito dos protocolos sanitários e aferem a temperatura corporal. Pessoas com sintomas de covid são direcionadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima do local onde moram para atendimento clínico.
A ação será realizada inicialmente de segunda a quinta, das 16h às 19h, e contará com equipe de quatro profissionais. O local foi escolhido por ser o principal corredor de entrada ou passagem da cidade, com grande circulação de pessoas. Os profissionais envolvidos terão apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e dos agentes de trânsito.
A prefeitura também está realizando diariamente, desde o fim de semana passado, atividade que busca informar a população sobre os riscos e os perigos da Covid nas principais feiras livres da cidade, sempre de terça a domingo, das 9h às 12h.
A administração municipal ainda disponibilizará lavatório com torneiras para a higienização das mãos das pessoas que circulam pela Praça XXII de Novembro, na região central.
A orientação é que mesmo as pessoas já vacinadas com as duas doses do imunizante contra o coronavírus sigam tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação. Usem máscara corretamente, lavem as mãos com frequência, mantenham o distanciamento físico e evitem aglomerações.