Paraguai estreou, nesta segunda-feira (14) no Grupo A da CONMEBOL Copa América do Brasil 2021, com  vitória de virada por 3-1 sobre a Bolívia, em um jogo cheio de tensão onde a seleção paraguaia aproveitou sua superioridade numérica no segundo tempo.

Os bolivianos adiantaram o placar com um pênalti marcado por Saavedra no minuto 10, porém nos acréscimos do primeiro tempo ficaram com 10 jogadores pela expulsão de Jaume Cuéllar.

Romero Gamarra, com um bonito disparo desde fora da área, empatou no minuto 62. Três minutos depois, Ángel Romero aproveitou uma defesa do goleiro Cordano na mesma linha de gol para adiantar os guaranis. Aos 80 minutos, o próprio Ángel Romero marcou o terceiro gol paraguaio.

O resultado dá um respiro para o técnico da ‘albirroja’, o argentino Eduardo Berizzo e obriga a Bolívia buscar pontos contra os teóricos favoritos do grupo (Argentina, Chile e Uruguai) se quiser passar para as quartas de final.

Com este resultado, Paraguai assume a liderança do Grupo A e descansará na próxima jornada, enquanto a Bolívia viajará para Cuiabá para confrontar o Chile na sexta-feira.

-Números do jogo-

  • Paraguai só perdeu 1 dos 11 encontros que disputou contra a Bolívia na CONMEBOL Copa América (8V 2E): foi na edição de 1963, disputada na Bolívia. Agora são 4 os jogos consecutivos sem derrotas contra bolivianos (2V 2E).
  • Bolívia abriu o placar de pênalti no jogo de hoje quebrando uma racha de 3 partidas consecutivas sem conseguir marcar contra a seleção do Paraguai na CONMEBOL Copa América. Sua última anotação contra os paraguaios na competição tinha sido em março de 1963.
  • Ángel Romero é o primeiro jogador paraguaio em marcar dois gols na Copa América desde Salvador Cabañas (2) e Roque Santa Cruz (3) na edição de 2007 no 5-0 x Colômbia.
  • Alejandro Romero Gamarra criou 10 chances de gol para o Paraguai. Nenhum jogador tinha criado tantas chances (passes prévios a um disparo) em um jogo da CONMEBOL Copa América desde 2007.
  • A seleção do Paraguaio teve, no total, 34 finalizações contra a Bolívia. É o maior histórico de uma equipe em um encontro da CONMEBOL Copa América desde 2007. De fato, neste intervalo nenhuma seleção superou a barreira dos 30 disparos em um jogo.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.