A Red Bull conquistou sua terceira vitória consecutiva da temporada no Grande Prêmio da França, cortesia de Max Verstappen, que ultrapassou Lewis Hamilton a duas voltas do fim e conquistou a décima terceira vitória de sua carreira, com Hamilton terminando em segundo lugar como o segundo Red Bull de Sergio Perez completou o pódio.
Em um espelho do Grande Prêmio da Espanha – quando a Mercedes superou a estratégia do Red Bull para reivindicar a vitória – Verstappen parou duas vezes no one-stop de Hamilton, com o holandês então usando seus pneus mais novos para se aproximar do Mercedes, passando na volta 52 de 53 para conferir sua terceira vitória do ano.
Mais do que compensou a derrota de Verstappen para Hamilton na largada da pole no início da corrida, Verstappen conquistando a vitória e também o ponto extra para a volta mais rápida – com o resultado também marcando a primeira vez que a Red Bull venceu três corridas no salto em a era turbo-híbrida.
Atrás, Valtteri Bottas terminou um quarto descontente atrás de Perez, tendo reclamado para Mercedes que ele foi ignorado quando ele os aconselhou a mudar para uma parada dupla, como Red Bull fez com Verstappen.
Atrás dos quatro primeiros, um dia excelente para a McLaren viu Lando Norris terminar em quinto lugar, à frente do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, que provavelmente fez sua melhor corrida do ano para terminar em sexto.
Pierre Gasly, da AlphaTauri, demonstrou forte ritmo de corrida para conseguir sua melhor classificação em seu Grande Prêmio em casa com P7, à frente do Alpino de Fernando Alonso.
Sebastian Vettel fez um primeiro trabalho longo para somar seus terceiros pontos consecutivos, terminando em nono, enquanto o companheiro de equipe Lance Stroll completou o top 10 graças a um passe tardio sobre a Ferrari de Carlos Sainz – fechando um dia ruim para a Scuderia, que faltava ritmo de corrida em Paul Ricard, com Sainz terminando em 11º, enquanto Leclerc não poderia fazer melhor do que P16.
Mas depois de um suspense de um Grande Prêmio da França, tudo se resumia a Verstappen, que deu um golpe decisivo no início da primeira tripla cabeçada do que está se transformando em uma temporada fenomenal de 2021, estendendo sua liderança sobre Hamilton na classificação de pilotos para 12 pontos.
Fonte: https://www.formula1.com