Ao menos mais três municípios do ABC receberam, neste sábado (26), remessa da vacina da Janssen, braço farmacêutico da empresa Johnson & Johnson. São Caetano foi a primeira cidade do ABC a receber o imunizante.  Recebeu 1,5 mil doses e na sexta-feira (25) abriu agendamento para 824 pessoas, com idade entre 44 e 45 anos. Os dez primeiros foram vacinados na própria sexta – os demais serão entre segunda e sexta-feira (28 a 2/7), das 8h às 20h, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns.

Santo André recebeu  5.570 doses da vacina da Janssen e informou que as doses do imunizante serão aplicadas seguindo cronograma vacinal do município e estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações. O município já vacinou mais da metade da população adulta com pelo menos uma dose, o que garante um índice de imunização maior do que os alcançados pelo estado e o país.

“Nossa esperança aumenta a cada dia com a chegada de novas doses. Com as vacinas da Janssen, que chegaram neste sábado, vamos continuar garantindo a proteção da nossa gente com agilidade. Com planejamento e gestão vamos aumentar cada vez mais a nossa cobertura vacinal. Nesta semana chegamos a uma importante marca de metade da nossa população adulta imunizada”, destacou o prefeito Paulo Serra.

São Bernardo

A Prefeitura de São Bernardo  também recebeu neste sábado o primeiro lote da vacina Janssen, fabricada pela Johnson & Jonhson, que começa a ser aplicada nesta segunda-feira (28). O imunizante será o quarto ofertado no município contra a covid-19 – a cidade já aplica a Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Com a nova remessa, a cidade antecipou a vacinação da faixa etária de pessoas de 40 a 42 anos para este domingo (27), e mantém a aplicação para o público de 43 a 49 anos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento obrigatório no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo SBC na Palma da Mão, além de cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que tomou a vacina neste sábado, ao lado de sua esposa e deputada estadual, Carla Morando, o momento é de multiplicar a cobertura vacinal na cidade, com a mesma eficiência e organização. “À medida em que novos lotes vão chegando, vamos acelerando a imunização. Já ultrapassamos as 440 mil doses aplicadas e 50% da população elegível já tomou pelo menos a primeira dose. Com muito trabalho, venceremos, juntos, esta pandemia”, destacou.

Diadema

Diadema recebeu  3.010 doses na Central de Imunobiológicos, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), local preparado para garantir o armazenamento do imunizante.

“A chegada da vacina da Janssen à Diadema reforça dois pontos fundamentais da estratégia elaborada para a Campanha Municipal de Vacinação contra a covid-19: a capacidade de logística para distribuição de todos esses imunizantes para a rede e a capacidade técnica dos funcionários. As equipes das unidades já estão todas preparadas para fazer o manejo de cada uma delas, com toda segurança necessária. E volto a lembrar, vacina boa, é vacina no braço”, destacou a secretária municipal da saúde, Rejane Calixto.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.