O técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, comandou, na manhã deste domingo, o último treinamento antes do embarque da delegação para Sérvia, próxima parada da equipe brasileira antes do desembarque no Japão. No CT do Palmeiras, na Barra Funda, o treinador promoveu um trabalho coletivo dando sequência à montagem do time para a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O trabalho, no entanto, começou mais cedo para os convocados. Às 8h, os jogadores iniciaram o dia com exercícios na academia do Hotel Pullman Ibirapuera, local da concentração da equipe em São Paulo.
“Essa primeira parte da preparação foi muito produtiva. Conseguimos avançar fisicamente e já começar a dar entrosamento e impor os nossos conceitos de jogo. A próxima etapa na Sérvia vai ser muito importante em relação a nossa adaptação ao fuso horário. Mas também queremos seguir avançando na questão física, no entrosamento e com as nossas ideias de jogo”, comentou Jardine.
A Seleção Olímpica embarca em voo fretado na tarde deste domingo para a Sérvia onde fará a segunda parte da preparação final antes da estreia nos Jogos de Tóquio. A delegação desembarca na manhã desta segunda-feira, 12, em Belgrado, e ficará hospedada na cidade de Novi Sad, onde treinará no Estádio Karadorde, do FK Vojvodina.
Na Sérvia, Jardine terá todos os convocados reunidos. Bruno Guimarães e Martinelli também chegam a Belgrado no dia 12. Douglas Luiz e Richarlison, que disputaram a final da Copa América ontem com a Seleção Principal, se juntam ao grupo no dia 15 de julho, pela manhã.
Neste dia, às 16h (horário de Brasília), a Seleção Olímpica enfrentará os Emirados Árabes em jogo preparatório. Será o último teste para a equipe de André Jardine antes da estreia nos Jogos de Tóquio.
No dia seguinte, 16, o Brasil embarca para o Japão. A estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio será no dia 22 de julho contra a Alemanha às 8h30 (Horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama.
CORTE
O meio-campo Douglas Augusto, do PAOK, da Grécia, foi cortado da seleção brasileira, após sofrer estiramento muscular na coxa esquerda. Como a recuperação será demorada, a comissão técnica optou por “desconvocá-lo”.
Douglas, de 24 anos, havia entrado na lista do técnico André Jardine no último dia 2, após a não-liberação de Gerson pelo seu novo clube, o Olympique de Marselha, da França.
Douglas Augusto foi o segundo atleta a ser cortado da seleção olímpica nesta semana. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, acabou substituído por Ricardo Graça, do Vasco.
Fonte: Confederação Brasileira de Futebol e Agência Brasil