Piloto da KTF foi a 162 pontos e ampliou para nove pontos a vantagem sobre o vice-líder do campeonato
Deu Felipe Baptista na corrida 1 da Stock Light em Curitiba. O piloto da KTF Sports largou da segunda posição, chegou a ser superado por Zezinho Muggiati ainda no começo, mas se recuperou, reassumiu o segundo posto para mais tarde tomar a ponta de Gabriel Robe.
Robe ainda conseguiu tomar a liderança de Baptista, mas na parte final da prova o piloto da KTF conseguiu se desvencilhar do gaúcho da Motortech para cruzar a linha de chegada 3s235 na frente de Robe. Com a vitória, Felipe foi a 162 pontos e ampliou para nove pontos sua vantagem na ponta da classificação do campeonato. A terceira posição ficou com Arthur Leist, companheiro de equipe de Robe.
O atual campeão, Pietro Rimbano, chegou a figurar entre os três primeiros, mas enfrentou problemas no carro e cruzou a linha de chegada na sétima posição, logo atrás de Lucas Kohl, o vencedor entre os Rookies.
A corrida
Logo na largada, o pole position Gabriel Robe arrancou forte e segurou a ponta, seguido por Zezinho Muggiati, que na primeira curva tomou a segunda posição de Felipe Baptista.
Um pouco mais atrás, Pietro Rimbano fez uma ótima largada e saltou de sexto para quarto. Quem também fez boa largada foi Raphael Teixeira, que saltou de 13º para oitavo.
Na segunda volta, já com o uso do botão de ultrapassagem liberado, Felipe Baptista conseguiu recuperar a segunda posição de Muggiati, que acabou caindo para a quarta posição após ataque de Pietro Rimbano.
Depois de ultrapassar Zezinho Muggiati, Felipe Baptista diminuiu a diferença, partiu para o ataque sobre Gabriel Robe e assumiu a liderança na abertura da sexta volta usando o botão de ultrapassagem. Pouco depois, Rapha Teixeira, que ocupava a nona posição, rodou e caiu para último.
O que se viu a partir da sétima volta, foi uma disputa acirrada pela liderança entre Robe e Baptista, que se revezavam na ponta. Um pouco mais atrás, Pietro Rimbano era perseguido de perto por Zezinho Muggiati, que a todo custo tentava recuperar a terceira posição.
Quem se deu bem na disputa entre Muggiati e Rimbano foi Arthur Leist, que aproveitou uma brecha, ultrapassou os dois e saltou de quinto para terceiro em poucos metros.
Mais atrás, Gabriel Bortoleto, que em Curitiba fazia sua estreia na Stock Light e ocupava a nona posição, tinha trabalho para segurar Gabriel Lusquiños e Pedro Ferro, décimo e 11º, respectivamente. A pressão foi tanta, que Bortoleto acabou superado por Lusquiños e Ferro na mesma curva e caiu para 11º.
Enquanto isso, Felipe Baptista se livrava da pressão de Gabriel Robe e a dez minutos do final já estava quatro confortáveis segundos na frente de Robe.
Quem não tinha vida fácil era Pietro Rimbano, que àquela altura ocupava a quinta posição e era ferozmente perseguido por Felipe Papazissis e Lucas Kohl. Com o assoalho do carro solto, Rimbano, não conseguiu segurar a pressão e acabou ultrapassado pelos adversários.
A cinco minutos da bandeirada, a Gabriel Robe começou a diminuir a vantagem de Baptista e a vantagem, que chegou a ser de quatro segundos, estava em pouco mais de três. Mas com o tráfego dos retardatários começando a aparecer, Baptista conseguiu abrir um pouco mais de vantagem até cruzar a linha de chegada folgado na primeira posição.
Gabriel Robe terminou em segundo, seguido de perto por Arthur Leist em terceiro e Zezinho Muggiati em quarto. Felipe Papazissis completou o top-5. Entre os Rookies, a vitória ficou com Lucas Kohl, o sexto colocado na geral.
Com o resultado, Felipe Baptista foi a 162 pontos, seguiu na liderança do campeonato, agora com nove de vantagem sobre Gabriel Robe, o vice líder.
Confira o resultado da corrida:
1 Felipe Baptista (KTF Sports) em 22 voltas
2 Gabriel Robe (Motortech) a 3.235
3 Arthur Leist (Motortech) a 3.667
4 Zezinho Muggiati (W2 ProGP) a 3.840
5 Felipe Papazissis (RKL Competições) a 15.649
6 Lucas Kohl (KTF Sports) a 16.080
7 Pietro Rimbano (Hot Car Competições) a 20.879
8 Matheus Iorio (W2 Racing) a 21.290
9 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) a 21.508
10 Pedro Ferro (KTF Racing) a 23.380
11 Gabriel Bortoleto (KTF Racing a 25.343
12 Raphael Reis (W2 Racing) a 37.805
13 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports) a 1:11.486
Não completou:
14 Marcelo Giarreta (Hot Car Competições)