Kawan Pereira se classifica para a semifinal da plataforma de 10m
O piauiense Kawan Pereira está entre os 18 melhores do mundo na plataforma de 10m dos saltos ornamentais. O atleta se classificou para a semifinal da prova dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta sexta-feira, dia 6, com um total de 371.65 pontos. A vaga para a final será definida neste sábado, a partir das 10hs (horário do Japão), 22hs de sexta do Brasil, no Centro Aquático de Tóquio. Doze atletas avançam para a disputa da medalha. O outro brasileiro na disputa eliminatória, Isaac Souza, ficou na 20ª colocação, com 339.30 pontos, e se despediu da competição.
Erica Sena fica perto da medalha, mas termina 20km da marcha atlética em décimo primeiro
Erica Sena terminou a disputa dos 20km da marcha atlética nos Jogos Olímpicos de Tóquio na décima primeira colocação, com 1h31min39s, nesta sexta-feira em Sapporo. A brasileira aparecia na terceira colocação a poucos metros da linha de chegada, mas tomou uma punição e teve parar por 2 minutos, sendo ultrapassada por várias adversárias.
O ouro ficou com a italiana Antonella Palmisano, com 1h29min12s, a prata foi para a colombiana Sandra Lorena Arenas, com 1h29min37s, e o bronze, para a chinesa Hong Liu, com 1h29min57.
Isaquias Queiroz garante a classificação para semifinal na canoagem velocidade
Medalhista de prata na prova do C1 1.000 na canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Isaquias Queiroz segue firme na briga pela segunda medalha na prova. Na manhã desta sexta-feira no Japão (noite de quinta-feira no Brasil), no Sea Forest Waterway, o canoísta sobrou na segunda bateria da preliminar e venceu em 3min59s894. O tempo do brasileiro foi o melhor entre os 33 atletas que disputaram as cinco baterias dessa primeira fase.
Quem também competiu nesta sexta-feira foi Jacky Godmann. O brasileiro disputou a terceira bateria e chegou na quarta posição, com o tempo de 4min24s732. Como somente os dois primeiros colocados avançavam diretamente para a semifinal, o canoísta foi para as quartas de final. O vencedor da bateria foi tcheco Martin Fuksa, com o tempo de 4min01s620.
Nas quartas de final, Jacky foi o sexto colocado, com o tempo de 4min18s208, não obtendo a classificação para a semifinal. Somente os dois melhores de cada uma das três baterias das quartas de final avançavam para a fase seguinte.
A disputa das semifinais está marcada para este sábado, a partir das 9h44 do Japão (21h44 de Brasília). A final está programada para as 11h53 do Japão (23h53 de Brasília).