Consórcio Intermunicipal Grande ABC oficializa, nesta quinta-feira (12), ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pedido para que a Capital siga a região na manutenção das restrições de horários e capacidade de ocupação das atividades de comércio e prestação de serviços. O pleito foi deliberado em assembleia do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, realizada por videoconferência.

Por meio de ofício, a entidade regional vai sugerir que a Capital, que faz divisa com cinco das sete cidades da região, acompanhe a decisão do colegiado para conter o avanço da variante delta do novo coronavírus, enquanto os municípios aguardam a ampliação da cobertura da vacinação.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que o objetivo é informar a prefeitura de São Paulo da decisão do Grande ABC e destacar a importância da manutenção das medidas de restrição.

“Os prefeitos do Grande ABC entendem que ainda não é o momento de liberar todos os horários para o comércio e serviços e autorizar 100% da ocupação dos estabelecimentos. A ideia é contar com apoio da Capital, considerando sua proximidade com a nossa região”, disse Paulo Serra.

Conforme definido em assembleia do Consórcio ABC, Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra vão manter, até 31 de agosto, a capacidade de estabelecimentos limitada em 80% e horário de funcionamento das 6h até 0h.

São Bernardo do Campo vai manter as atividades econômicas, das 6h às 22h, com tolerância até as 23h, e capacidade máxima de ocupação de 60%. São Caetano do Sul iria analisar a resolução ainda nesta quinta-feira.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.