A partir deste sábado (14) Ribeirão Pires e Mauá começam a vacinar contra a covid-19 adolescentes entre 12 e 17 anos. Domingo será a vez de Rio Grande da Serra iniciar a imunização desse grupo.

Em Ribeirão Pires aproximadamente 8.400 jovens estão aptos à imunização. Neste sábado, os adolescentes que possuem comorbidade e estão entre 12 e 17 anos, serão contemplados. Na segunda-feira será a vez do público geral que possui 17 anos e na quarta-feira, os adolescentes de 16 anos.

Para a imunização é necessária a apresentação de documento com foto do adolescente e o comprovante de residência de Ribeirão Pires no nome dos pais. O jovem com comorbidade deverá apresentar relatório médico. A vacina ofertada será a Pfizer/BioNtech.

A imunização acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thu.

Mauá e Rio Grande da Serra

Em Mauá, durante mutirão neste final de semana, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades serão vacinados em oito unidades de saúde. A partir de segunda-feira (16), todas as 23 unidades estarão aptas a atender este novo público, das 9h às 15h30.

Também neste final de semana, das 9h às 16h30, oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – Magini, Zaíra 1, Zaíra 2, Flórida, Santista, São João, Feital e Parque São Vicente – e a tenda localizada na Praça 22 de Novembro estarão abertas para vacinar com a primeira dose mauaneses acima de 18 anos e com a segunda as pessoas que já estão na data de completar o ciclo vacinal.

Já em Rio Grande da Serra os jovens com deficiência, comorbidade, gestantes e puérperas começam a ser vacinados amanhã (15) em sistema drive-thru, ao lado da UBS Centro – Rua Prefeito Cido Franco, 530, Vila Arnould -, das 9h às 14h.

São consideradas pessoas com comorbidade as que possuem:

Diabetes mellitus

Hipertensão Arterial resistente

Hipertensão Artéria estágio 3

Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

Obesidade mórbida

HIV

Doença cerebrovascular

Doença renal crônica

Imunossuprimidos

Anemia falciforme

Cirrose Hepática

Pneumopatias crônicas graves

Doenças Cardiovasculares

Insuficiência Cardíaca

Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar

Síndrome Coronarianas

Valvopatias

Miocardiopatias e Pericardiopatias

Doença da Aorta, dos Grande Vasos e Fístulas arteriovenosas

Arritmias Cardíacas

Cardiopatias Congênitas no Adulto

Próteses Valvares e dispositivos cardíacos implantados

Síndrome de Down

Transplantadas Imunossuprimidas

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.