Na edição anterior abordamos os impactos da alta dos juros no Tesouro Selic, nesta edição você saberá como eles movimentam o Tesouro Prefixado. Considero estes títulos do Tesouro a única renda fixa que realmente é fixa até o seu vencimento, mas até lá verá que esta modalidade de investimento é altamente volátil, caso resgate antes do seu vencimento poderá perder ou até ganhar dinheiro, saiba como nesta edição.

Fonte: Tesouro Nacional
Fonte: Tesouro Nacional

Estão disponíveis três títulos para negociação, o Tesouro Prefixado 2024 – taxa de 9,92%a.a. (ao ano), Tesouro Prefixado 2026 – tx 10,34% a.a e Tesouro Prefixado 2024 tx 11,02% a.a., lembrando que a taxa a.a. é o rendimento anual,  que hoje está bem superior a Selic (5,25%) CDI (5,15%) e ao IPCA (inflação) (8,99%). As taxas de retorno estão atraentes, apesar de serem prefixadas ou seja, renderá exatamente a taxa acordada, desde que resgate em seu vencimento. Saiba que estes títulos tem P.U. (preço unitário) que oscila até seu vencimento, ou seja, se a taxa de juros futuro sobe o P.U. cai e o título perde valor, se a taxa futura cai o P.U. sobe e aumenta o valor do título e você ganha desde que venda a posição.

DI1F31 - MT5
DI1F31 – MT5

No presente momento, apesar do avanço da vacinação no país, com a redução das internações e reabertura total dos comércios, está aumentando o número de casos da variante Delta no país e no mundo, estamos diante de uma crise institucional entre poderes. CPI avançando suas investigações, dólar pressionando a inflação, que pressiona o Banco Central a elevar a taxa Selic, há projeções que 2021 feche em 7,50% a.a.

Mas até que ponto o mercado já precificou a alta dos juros futuro? Para os investidores marcadores de preço à mercado, há assimetria nesta precificação com a taxa nos níveis atuais, para eles o risco da disparada dos juros é carregar o título até seu vencimento com a taxa prefixada, caso o mercado já tenha precificado estas conjunturas e a taxa futura retorne as médias, há 15% de retorno, caso rompa o ganho é ainda maior.

Para fechar esta edição entenda que a renda fixa não é realmente fixa.

Em breve você poderá aprender como tirar proveito destas assimetrias no E-Book “Aprenda a Investir no Mercado Brasileiro”.

Na próxima edição do Cenário Econômico– Parte Final –Tesouro IPCA entenda com a alta da Selic o impacta no preço dos Títulos do Tesouro Tesouro IPCA – Atenção Juros em Tendência de Alta!

Leia também : A Renda Fixa não Morreu – Parte 1 

Nos siga nas redes sociais e mantenha-se informado no jwnews.com.br
Se este conteúdo foi útil compartilhe para continuarmos a oferecer informação e notícias gratuitas a você leitor.

Esta matéria assim como os estudos gráficos e simulações não são recomendações de compra ou venda, servindo apenas de caráter informativo.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.