O Consórcio Intermunicipal Grande ABC recebeu, nesta sexta-feira (20), representantes da concessionária de energia Enel para discutir propostas para solucionar o aumento das reclamações dos consumidores das sete cidades.

Durante o encontro, ficou definido que a entidade regional, por meio do Procon Consórcio ABC e com apoio da Fundação Procon-SP, enviará um ofício relacionando propostas para solução dos problemas mais frequentes decorrentes da pandemia. A empresa terá dez dias para enviar a resposta.

Participaram da reunião o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, o diretor de Programas e Projetos da entidade, José Carlos Orosco Roman, o diretor Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro, e representantes do Procon Consórcio ABC e dos Procons Municipais.

Representaram a Enel o diretor de Mercado em São Paulo, André Oswaldo dos Santos, e e a chefe da Ouvidoria da empresa, Carla Santos.

Levantamento dos Procons Municipais apontou o aumento, desde o ano passado, de cobranças muito acima das usuais, cortes e negativações com protesto de valores reclamados em cartório, entre outros.

O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou que o objetivo da entidade regional é solucionar problemas comuns nas sete cidades.

“Nós propusemos este diálogo com a Enel para buscarmos uma solução em conjunto para o que é mais importante, o interesse do consumidor”, afirmou Acacio Miranda.

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