A equipe Sigma P1 vai largar na sétima colocação entre os protótipos em sua estreia no autódromo Velocitta. O moderno circuito, situado em Mogi Guaçu (SP), será palco neste sábado (4) da quinta etapa do Império Endurance Brasil. Na classificação, realizada nesta sexta-feira (3), o tempo médio estabelecido pelas melhores voltas dos pilotos Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher foi de 1:28.222.

Mesmo com o desempenho que colocou a terceira geração do Sigma P1 na 12ª posição geral no grid de largada, o sentimento da equipe foi de resultados abaixo dos esperados. “A classificação foi muito ruim. Andamos para trás”, resumiu Kraucher. “Nessa pista, você faz muitas curvas de baixa velocidade, você freia e acelera, freia e acelera. Estamos com dificuldades na hora da aceleração. Se tentamos jogar a potencia para o chão, o carro sai de traseira. É como se tivesse que acelerar com um ovo entre o pedal e o assoalho”, compara.

Companheiro de Jindra, Piedade Jr. foi na mesma linha de raciocínio. “Ficamos chateados nem pelo resultado, mas por interromper a evolução. Começamos a semana muito bem, mas temos a impressão que há algum problema com o diferencial. Andamos de pneus novos e eles pareciam velhos. Sabemos que o carro não é isso”, resumiu. “Estamos intrigados e frustrados. Até de manhã, o carro estava muito bom. Desmontamos todo o carro e não encontramos o problema. Mas temos quatro horas de prova e uma noite para trabalhar em busca da solução”, acrescentou o engenheiro Evandro Flesch.

A etapa do Império Endurance Brasil no Velocitta neste sábado terá quatro horas de duração e inicia as 11h30. A prova conta com transmissão ao vivo pela televisão no canal por assinatura Bandsports e na internet pelo canal de YouTube da categoria.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.