Santo André e São Bernardo  anteciparam o início da aplicação da dose suplementar da vacina contra a covid  em idosos. Nesta sexta-feira (3), Santo André começou a aplicar a dose de reforço em idosos com mais de 90 anos que residem em asilos e casas de repouso.

Neste sábado (4), a Prefeitura de São Bernardo inicia a aplicação da terceira dose em idosos de 85 anos ou mais, em domicílio. Segundo a prefeitura, as famílias dos idosos já foram contatadas pelas equipes de saúde da cidade para agendamento das visitas e aplicação da vacina.

Em São Bernardo, a terceira dose será ofertada a estes grupos de forma heterogênea, conforme explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho. “Utilizaremos os imunizantes da Pfizer e Astrazeneca. Nesta faixa etária, a maioria foi vacinado com a Coronavac. Para a terceira aplicação não há necessidade de usar a vacina do mesmo fabricante das demais, por isso as pessoas podem ficar tranquilizadas, isso está previsto e certificado pela Anvisa”, destacou Reple.

No momento, estão sendo vacinados são-bernardenses de 15 a 17 anos sem comorbidades, bem como os remanescentes dos demais grupos já contemplados pelo PEI.  Para os grupos abaixo de 85 anos, o cadastro e agendamento para o recebimento das doses são obrigatórios e estão disponíveis no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no app SBC na Palma da Mão. Também é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado.

Ainda neste sábado, Santo André começa a vacinação de idosos com mais de 90 anos que não estão acamados ou morando em instituição de longa permanência também serão vacinados. A imunização  será em formato drive-thru. É necessário realizar agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e locais disponíveis.

Podem receber a dose adicional munícipes que foram imunizados há mais de seis meses e estão com o quadro vacinal completo. No dia da vacinação é preciso levar documento de identidade e comprovante de recebimento das primeiras doses.

Ribeirão Pires

A Prefeitura de Ribeirão Pires divulgou na tarde desta sexta-feira (3) o cronograma de vacinação para os idosos que irão tomar a dose de reforço contra a Covid-19. O planejamento da Secretaria de Saúde prevê o início das aplicações na próxima quarta-feira (8), com a faixa-etária dos idosos com 90 anos ou mais. Segundo a prefeitura, “até o momento, o cronograma contempla os idosos com 70 anos ou mais, que irão tomar a vacina no dia 17, sexta-feira”.

Confira as datas e respectivos públicos:

08/09: Idosos com 90 anos ou mais

09/09: Idosos com 85 anos ou mais

13/09: Idosos com 80 anos ou mais

15/09: Idosos com 75 anos ou mais

17/09: Idosos com 70 anos ou mais

Para a imunização, será necessária a apresentação da carteirinha de vacinação de primeira e segunda dose na cidade de Ribeirão Pires, documento com foto e número do CPF. A dose de reforço será destinada apenas àqueles que já tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses.

A vacinação acontecerá no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193), das 8h às 16h, tanto para pedestres como em formato drive thru.

Terceira dose

A  dose de reforço da vacina contra a covid-19 deverá ser aplicada apenas nas pessoas que estejam com o ciclo vacinal completo há pelo menos seis meses, com duas doses do imunizante, ou uma dose, no caso da vacina da Janssen.

No restante do estado, o governo João Doria anunciou na última quarta-feira que as doses começarão a ser aplica em idosos com 60 anos, ou mais, a partir da próxima segunda-feira (6). Segundo o governo estadual, inicialmente, a dose de reforço deverá atender 900 mil pessoas que estejam com a cobertura vacinal completa há pelo menos seis meses.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.