A 14ª etapa da F1 começou com o domínio da Mercedes no treino de sexta-feira que definiu o grid de largada da corrida sprint no sábado, valendo 3 pontos e definindo o grid de largada. Valteri Bottas superou Lewis Hamilton e Max Vertappen líder do campeonato largando na frente.

Na corrida sprint Lewis largou mal, sendo superado por Max Verstapen, Daniel Ricciardo e o talentoso Lando Norris, da McLaren, que não deu chances de ultrapassagem para o hexacampeão durante as 18 voltas. Max Verstapen atacou Bottas, que mesmo chegando na frente e largaria na P1, devido ao regulamento acabou na última posição pela troca de componentes. Com Max largando na poli, a corrida de domingo parecia definida, prometia ser monótona sem muitas chances de ultrapassagens.

Na largada Daniel Ricciardo surpreende Max e assume a 1ª posição sem dar chances de aproximação,  Lewis Hamilton foi pra cima do holandês, mas se tocaram e Lewis perdeu a chicane, foi superado por Lando Noris, até tentou atacar a jovem promessa sem sucesso, somente na 24ª volta conseguiu o trinfo, a volta que definiu a corrida.

Giovinazzi da Alfa Romeo larga bem e fica entre as Ferraris de Sainz e Leclerc, mas com o toque de Sainz rodou gerando a primeira bandeira amarela, a corrida como previsto estava burocrática, o único destaque era o finlandês Valteri Bottas dispensado pela Mercedez que veio escalando o pelotão.

A 24ª volta mudou o rumo do GP a Red Bull se atrapalha no pit de Max Verstappen, Lewis supera Lando Norris e vai para o box, a Mercedes não trabalhou bem com pit de 4,2s devolveu Lewis entre Noris e Max que foram para mais uma disputa na chinace, Lewis por dentro do traçado foi atropelado por Max que perdeu o controle do carro e após investigação será punido e tomará três posições no grid. As imagens são fortes pelos riscos do acidente, se não tivesse o tão criticado halo a corrida poderia ser marcada por uma tragédia.

Hamilton e Vestapen batem e ficam fora do GP da Itália 2021 Foto: Reprodução Site Fotos Públicas
Hamilton e Vestapen batem e ficam fora do GP da Itália 2021 Crédito: LAT Images for Mercedes-Benz Grand Prix Ltd/Fotos Públicas

Com os líderes de fora Ricciardo se manteve na ponta na re-largada seguido por Leclerc e seu companheiro de equipe Lando Norris que foi para cima do monegasco assumindo a vice liderança.

O mexicano Pérez após a renovação do contrato não vive um bom momento, largou dos boxes na corrida anterior após batida infantil chegando na 8ª colocação, em Monza passou duas vezes a chicane na tentativa de ultrapassagem, a primeira devolveu a posição por ordem da equipe a segunda foi resiliente e punido com 5s que mesmo chegando em 3º lugar perdeu a posição Bottas  destaque da corrida completando o pódio e Leclerc ficou com o 4º lugar.

O GP de Monza ficará marcado por equipe bem conhecida dos brasileiros, que levou Emerson Fitipald e Ayrton Senna aos títulos mundiais, a saudaciosa McLaren que desde 2011 não completava uma dobradinha na F1. Daniel Ricciardo fez festa no pódio com a sua tradicional sapatilha com champanhe compartilhou com o chefe da equipe Zak Brown e seu companheiro Norris que parece não ter apreciado o bouquet.

O JW News expressa toda sua preocupação com os pilotos, é excelente para a categoria e os fãs ter equipes e pilotos na busca pelo título. Na F1 de 30 anos atrás os acidentes e as tragédias eram os maiores destaques, na F1 de hoje os pilotos são mais amigos, mais unidos como a causa “We Race as One” (“Nós Corremos como Um”), o telespectador atual quer ver uma saudável e segura disputa e não mais tragédias.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.