O Bob’s Conecta, conceito disruptivo inspirado em tendências internacionais, será lançado na reinauguração da franquia do Shopping União de Osasco
O Bob’s inaugura a primeira loja Bob’s Conecta. A franquia escolhida, do Shopping União de Osasco, passou por uma reforma que alterou toda a identidade da loja para promover o novo conceito da marca, baseado em tendências globais.
O Bob’s Conecta promove uma nova arquitetura para as lojas, com um caldeirão estético que possibilita o acesso a uma atmosfera criativa e despojada.
Todo o projeto foi desenvolvido seguindo tendências arquitetônicas globais: “incorporamos a linguagem Bob’s ao projeto, tornando-o mais vibrante e acolhedor. A apóstrofe presente em nosso nome e logomarca foi transformado em pin, elemento mundialmente conhecido por ser o marcador de localização. Importamos este elemento para nosso layout, pois queremos transmitir exatamente esta mensagem: que somos um ponto de encontro para os nossos consumidores”, conta Marcelo Tristão, Diretor de Desenvolvimento e Transformação Digital do Bob’s.
A unidade do Bob’s do Shopping União de Osasco é a primeira a receber o novo conceito. A decisão de reformar veio do próprio franqueado, Josias Siqueira: “A reforma desta loja é a realização de um sonho pessoal. Sou franqueado do Bob’s há mais de dez anos e acreditamos muito na marca, no shopping e no nosso trabalho”. A ideia de investir veio em um momento de respiro, no qual Josias enxergou uma oportunidade: “Acredito no potencial do país e o avanço da vacinação foi um fator determinante. Cada um vê a oportunidade no lugar onde está e para nós, que mexemos com varejo, tem que gostar. O amor pelo atendimento tem que estar no sangue”, conta.
O projeto foi desenvolvido pelo Estúdio Jacarandá, que é premiado e especialista em Store Design para varejo. “O conceito arquitetônico do Bob’s Conecta apresenta como características o uso de elementos estruturais metálicos vazados, superfícies padrões amadeirados, paleta que transita das cores neutras às mais vibrantes, oferecendo aderência e sinergia da arquitetura com a linguagem da marca”, explica Renato Diniz, diretor criativo do Estúdio Jacarandá.
O projeto transmite modernidade, inovação e é de fácil execução. “Participar da transformação do Bob’s foi uma grande responsabilidade. O Bob’s Conecta foi desenhado pensando na agilidade e baixo custo. Por isso, simplificamos os materiais para montagem e transporte rápido, unindo a recursos que comuniquem a personalidade da marca”, conta Luciana Carvalho, diretora de arquitetura do Estúdio Jacarandá.
A reinauguração da unidade de Osasco também conta com o lançamento do novo sanduíche da marca, o Artesanal Parmegiana. “É uma forma de iniciarmos essa fase com gostinho de novidade”, comenta Tristão.
Em breve, outras unidades da rede serão inaugurada com o conceito do Bob’s Conecta. Para as lojas de rua, as mudanças também vão incluir novos conceitos de take out, delivery e drive-thru, com lockers inteligentes que otimizam o tempo de retirada dos pedidos.
Sobre o Bob’s
Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.
Fonte: XCOM Agência de Comunicação Bob’s