Neste final de semana foi realizada 15ª etapa da Fórmula 1 em Sochi na Rússia, onde a Mercedes tenta manter sua hegemonia dos 7 anos anteriores.
O treino classificatório começou de baixo de chuva, no Q3 com a pista secando a poli position foi conquistada na última volta pelo jovem e talentoso piloto Lando Norris superando Carlos Sainz, completou grid o recém contratado da Mercedes George Russell. Desde 2012 a McLaren não conquistava uma poli position na categoria.
O anticlímax do treino foi a falta na pista do líder do campeonato Max Verstappen, punido pela troca do motor apenas entrou na pista para testar o equipamento, para largar nas últimas posições com Charles Leclerc, Pierre Gasly e Valteri Bottas que também foram punidos pelo mesmo motivo. A decepção foi Lewis Hamilton que bateu na entrada dos box perdeu tempo para troca da asa dianteira, não conseguiu aquecer seus pneus e ficou apenas com a 4ª colocação no grid.
No Domingo foi dada a largada às 9:00h os pilotos da ponta mantiveram suas posições, Lewis Hamilton foi superado por Daniel Ricciardo, Fernando Alonso e Lance Stroll e caiu para 7ª posição.
Lando Noris abre vantagem sobre Carlos Sainz que abria sobre a Williams de George Russell que segurava o pelotão, Lewis ultrapassa Fernando Alonso mas não conseguia atacar Daniel Ricciardo. Os destaques da corrida eram Charles Leclerc e Max Verstappen escalando o pelotão de trás.
Carlos Sainz foi o primeiro a parar seguido por George Russell, Daniel Ricciardo foi para os box após ser ultrapassado por Lewis que se manteve na pista com Lando Noris. A corrida estava morna sem muitas ultrapassagens, Lewis fez seu pit trazendo Max Verstappen para o box, que já ocupava a 6ª colocação.
Lewis volta a frente do Daniel Ricciardo e ultrapassou Lance Stroll e Carlos Sainz, Norris com folga faz seu pit voltando a frente de Lewis Hamilton que foi tirando vantagem fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida, se aproximou de Lando mas não conseguia ficar abaixo de 1s para ativar o DRS.
Faltando 5 voltas para o final começou a chover, Valteri Bottas foi o primeiro a trocar para pneus intermediários, praticamente todos os pilotos trocaram seus pneus, Lewis a Lando se mantiveram na pista, na volta seguinte Lewis seguiu ordem da equipe e trocou seus pneus, Lando Norris contrariando sua equipe tentou se manter na pista, mas a chuva virou tempestade e o jovem piloto rodou comprometendo sua corrida
Lewis Hamilton que não começou bem o final de semana, largou mal, mas no momento decisivo, prova porque é o maior vencedor da categoria conquista a histórica centésima vitória, quebrando a barreira de 2 dígitos, uma marca que ficará por muito tempo na história da Fórmula 1.