19 de Setembro de 2021 registrou um feito inédito na Stock Car, no autódromo Ayrton Senna no estado de Goiás, onde foram realizadas a 8ª e 9ª Etapa, na sexta feira a equipe Blau registrou os melhores tempos.

Ricardo Maurício: primeira pole do atua campeão (Victor Eleutério/Stock Car)
Ricardo Maurício: primeira pole do atua campeão
(Victor Eleutério/Stock Car)

Vencedor de 5 etapas em Goiás o favorito Rubens Barrichello foi o mais rápido largando na poli position seguido por Bruno Batista e Gabriel Casagrande que se tornaria líder do campeonato com os resultados do final d semana. Ricardo Maurício teve problemas na classificação e largou em 15º lugar.

Gabriel Casagrande, o novo líder da Stock Car (Duda Bairros/Stock Car)
Gabriel Casagrande, o novo líder da Stock Car
(Duda Bairros/Stock Car)

A corrida 1 foi marcada pela pancadaria na largada, foi impressionante o impacto a quase 300 Km/h, a segurança dos carros na categoria foi testada com sucesso. Com folga confirmando seu favoritismo Rubens Barrichello vence a 1ª corrida do sábado consagrando se o rei de Goiás, a emoção presente neste ícone do automobilismo mundial trás muita alegria  ao seus fãs e a categoria.

Na corrida 2 com grid invertido Ricardo Maurício larga na primeira posição abriu vantagem confortável sobre os demais pilotos, a equipe de ” Meinha” fez um pit stop preciso mantendo Ricardo na liderança sobre forte pressão de Alan Kodair que chegou até ultrapassar Ricardo, mas com push acionado recuperou a posição abriu vantagem para vencer a corrida 2.

No Domingo na 9ª Etapa a Chevrollet comemorou seus 500 GPs homenageando pilotos e ícones da categoria, no treino para classificação Ricardo Maurício foi o mais velos e largou na poli positions. Com uma largada perfeita novamente abre vantagem deixando Alan Kodair e Ricardo Zonta brigando pela segunda posição e com facilidade vende a Corrida 1.

Mas este domingo não foi como qualquer outro, um feito inédito estava para acontecer, com grid invertido Ricardo Maurício larga da 10 posição, foi escalando o pelotão, quando ocupava a quarta colocação se aproveitou o vácuo de Tiago Camilo e passou o então líder do campeonato Gabriel Casagende e Ricardo Zonta. Na última curva emparelhou com Tiago Camilo para escrever a história da Stock Car vencendo a corrida 2 por 0,01s de vantagem. Nenhum piloto na história da categoria tinha realizado tal façanha, um feito inédito.

Confira as belas ultrapassagens e os melhores momentos da 8ª e a histórica 9ª etapa no vídeo que preparamos para você:

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.