O evento acontece hoje, a partir das 20h e contará com a participação de especialistas que falarão sobre o avanço de pesquisas sobre a Síndrome de Down e qualidade de vida
Outubro é um mês de festa na Minha Down é UP! e a ONG se prepara para comemorar mais um ano de existência e não poderia ser de forma diferente. Em comemoração aos 5 anos da Minha Down é UP!, a ONG irá realizar a Live “Avanço de Pesquisas em Síndrome de Down para Qualidade de Vida”, o evento é gratuito e será transmitido pelo canal da Ong no YouTube. Para participar basta se inscrever pelo link http://www-minhadowneup-com-br.rds.land/evento-live-meu-down-e-up.
Na ocasião, especialistas vão conversar sobre a importância da pesquisa para melhorar a qualidade de vida das crianças e adultos com Síndrome de Down. Os participantes também poderão colaborar fazendo parte da Rifa “Uma Pesquisa T21”, que irá contemplar quatro participantes com camisetas oficiais e autografadas dos quatro principais clubes paulistas.
Mediado por Danieli Hernandes e Anderson L. Ferraz, Fundadores da ONG Minha Down é UP! e pais da Sophia, o evento tem como objetivo informar a população sobre o que vem sendo desenvolvido para que a vida das pessoas com Síndrome de Down possa ser cada vez melhor. Entre os especialistas que participarão do evento estão a Doutora em Genética Médica (UNICAMP), Carla Franchi Pinto, professora assistente (FCMSCSP), membro do DISMIG e fundadora da Associação Elo21; Bruna Zampieri, pesquisadora visitante do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, que possui experiência em Genética Humana, células-tronco pluripotentes induzidas (iPSCs), Neurociência, Biologia Celular e Molecular e tem mais de 15 anos de experiência em pesquisas sobre a Síndrome de Down.
Também estarão presentes a Nutrigeneticista da Associação Elo21 e do COIP – Centro de Oncologia Integrativa e Prevenção, Diretora científica de nutrição no G8- integrative e especialista em Ortomolecular e Nutrigenômica (FAPES) e em Oncologia pelo (Hosp.AC Camargo), Sandra Matta e o Dr. Aleksandro Belo Ferreira, médico assistente do Departamento de Pediatria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia em São Paulo (ISCMSP), cofundador da Associação Elo21 e professor Voluntário da Disciplina de Propedêutica Pediátrica da FCMSCSP.
Fonte: Minha Down é UP