Com as mudanças de comportamento por parte dos consumidores em relação ao meio ambiente, vimos nos últimos anos a ascensão de empresas sustentáveis no coração dos clientes. Segundo um levantamento feito em 2020 pelo Instituto Akatu e GlobeScan, 79% dos consumidores enxergam a importância de empresas que tomam medidas de não agressão ao meio ambiente. Outro estudo feito pelo Instituto revela que 30% dos consumidores acreditam que a responsabilidade deve ser na área socioambiental e escolhem adquirir esse tipo de produto.
Para falar sobre o assunto, tenho para você:
– Especialistas em sustentabilidade
-Personagens
-Empresas que tem ações sustentáveis.
Reuni desde já algumas fontes que podem falar no assunto, confira abaixo:
Ozzlo, Hub de serviços para varejistas de moda e beauty, que por meio da sua plataforma possibilita a venda de itens seminovos e usados de pessoas físicas, algumas marcas que lidam são: Chanel, Louis Vuitton, Gucci e Tiffany.
Mudando de cenário, a Lowko, startup especializada em sorvetes de baixíssima caloria, traz ao mercado opções de sorvetes vegans que transformam o setor alimentício. A empresa já conta com 500 pontos de venda, como Pão de Açúcar, St Marche, Carrefour, Oba, Hirota, entre outros.
Já a Reis Office, empresa especializada em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos também recicla duas toneladas de produtos mensalmente. Ao todo, a companhia já conseguiu “poupar” cerca de 10 toneladas de dióxido de carbono todos os meses.
Isso resulta em uma economia de aproximadamente R﹩ 5,6 mil em energia com a captação com as placas fotovoltaicas mensalmente. Nascido com o propósito de ser um produto natural e ambientalmente responsável, FreeCô agora faz parte do programa Eu Reciclo, assim como a Lowko, marca de sorvetes de baixa caloria, e busca se tornar ambientalmente engajada.
Que acha? Vamos nessa?
Fonte: NB Press Comunicação