Chega ao fim a disputa interna do PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, é o nome para a disputa presidencial de 2022. Doria foi escolhido por 53,99% dos 29.360 filiados que votaram nas prévias partidárias, neste sábado (27) e no último domingo (21). Doria chegou ao total absoluto de 17.470 votos
A eleição interna do PSDB também foi disputada pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que teve 44,66% dos votos (11.295 votos), e pelo ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, que obteve 1,35% da preferência dos tucanos (427 votos).
A escolha foi feita por cerca de 30 mil filiados que participaram do processo interno de forma presencial ou remota, em dois finais de semana. No último domingo (21), o processo foi suspenso por problemas no aplicativo. Entretanto, os votos da primeira etapa forma contabilizados no total.
União
Antes do anúncio do resultado, Doria e Leite já buscavam passar uma imagem de união do partido, afirmando à imprensa que ambos estarão no “mesmo barco”, independentemente do vencedor, segundo o Estadão.
“Nós legitimamos o PSDB, as prévias, o respeito pelos filiados, fizemos debates intensos, percorremos o país. Estamos no mesmo barco, e esse barco é o barco da democracia, da liberdade e do respeito pelos 33 anos do PSDB. Todos nós estaremos juntos a partir do momento do resultado, vencendo ou não vencendo, estaremos juntos”, afirmou Doria.
Leite seguiu na mesma linha e destacou que agora é hora de pensar nos reais problemas do País. “Com absoluta tranquilidade, saberemos estar juntos para fazer enfrentamento dos reais adversários do Brasil, que são a inflação, o desemprego, a fome, o baixo crescimento econômico”, disse o gaúcho, segundo o Estadão.