O Palmeiras conquistou o tricampeonato da Taça Libertadores da América ao superar o Flamengo neste sábado (27), no estádio Centenário, no Uruguai, com gol de Raphael Veiga, aos 5 minutos de jogo e Deyverson aos 5 da prorrogação. Agora, o clube de Palestra Itália entra para um seleto grupo de tricampeões ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio.
Campanha
A equipe de Abel Ferreira terminou a primeira fase da Libertadores com a segunda melhor campanha geral, com 15 pontos, um atrás do Atlético Mineiro. Líder do Grupo A, o Palmeiras somou cinco vitórias e uma derrota, com 20 gols a favor e sete contra.
Nas oitavas de finais, o Palmeiras eliminou o Universidad Católica-CHI com duas vitórias por 1 a 0. Raphael Veiga, no Chile, e Marcos Rocha, no Allianz Parque, ajudaram o clube a conquistar a vaga. Nas quartas, o clube alviverde venceu o Choque-Rei contra o rival São Paulo com um empate por 1 a 1 na ida e vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.
O confronto das semifinais foi diante do favorito Atlético Mineiro, melhor time da primeira fase. Após igualdade sem gols no Allianz Parque, Dudu marcou o gol do empate por 1 a 1 no Mineirão e classificou o Palmeiras pelo gol qualificado.
Na decisão única contra o Flamengo, a equipe de Abel Ferreira passou pelo Flamengo com vitória por 2 a 1, gols de Raphael Veiga e Deyverson -Gabrel descontou para o Flamengo- e alcançou o tricampeonato sul-americano. Ao longo da campanha, o Palmeiras somou nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 29 gols a favor e dez contra.