A Câmara de São Bernardo aprovou nesta semana decreto legislativo de autoria do vereador Eliezer Mendes (Podemos) que concede ao ex-ministro Sérgio Moro – eventual pré-candidato à presidência pelo Pode – título de Cidadão São-Bernardense.
“Já me sentia muito confortável em conceder essa honraria ao ex-ministro. Seu ingresso nas fileiras do Podemos me deixou mais satisfeito ainda”, pontuou o vereador.
“Acredito que além do próprio significado da homenagem, será ainda mais significativa uma vez que é concedida na cidade onde reside e nasceu para a política nacional o ex-presidente Lula”, destacou Mendes na defesa de seu projeto, aprovado por ampla maioria.
Eliezer Mendes agora vai articular para trazer Moro a São Bernardo, a fim de que receba o título. “Agradeço aos colegas vereadores pela ampla maioria de votos favoráveis e agora vamos encontrar uma agenda conveniente a todos: nossa presidente nacional Renata Abreu, Sérgio Moro, os colegas de bancada do ABC. Será uma festa, um grande marco na história democrática da cidade, da região e do país”, afirmou.