O Sesc Santo André inicia o ano de 2022 com uma programação musical bastante diversificada e para todos os gostos, com grandes nomes da Música Popular Brasileira. Abrindo a temporada, nos dias 7 e 8, o ex-Titã Paulo Miklos traz clássicos da banda e repertório autoral no show “Canções Despidas em Voz e Violão”. Dia 14, Zé Renato canta Paulinho da Viola com repertório do álbum “O Amor é um Segredo”, que traz releituras de clássicos do consagrado sambista. No dia 15, o cantor e compositor Jorge Du Peixe apresenta as canções de “Baião Granfino”, disco que traz versões de músicas de Luiz Gonzaga. Os ingressos custam de R$40 reais (inteira) a R$20 reais (meia-entrada e credencial plena). Aquisição de ingressos: online pelo Portal Sesc SP e presencial nas bilheterias da Rede Sesc SP.
Domingo (16)às 16h30, o Espaço de Convivência recebe o show gratuito do Mayombe Afro Latino, projeto idealizado e dirigido pelo músico Jara Arrais, com a proposta de mostrar o repertório tradicional da música popular cubana e afro-latina e seus grandes autores e intérpretes. Em suas apresentações há uma energia e interação direta com o público, que é chamado a bailar, a cantar, e a participar de uma oficina espontânea de instrumentos de percussão, terminando o show no palco, junto com os músicos, formando uma pequena orquestra afro-latina.  Para adentrar a unidade e curtir os shows, é necessário apresentar comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única da vacina contra covid-19.
Paulo Miklos – Show “Canções Despidas em Voz e Violão” 
Dia 07/01, sexta-feira, às 21h. 
Dia 08/01, sábado, às 20h.
Início das vendas: 21/12 online pelo Portal Sesc SP e 22/12 nas bilheterias da Rede Sesc SP 
 Paulo Miklos – foto: Jonas Tucci
Sinopse: Dono de uma das vozes mais marcantes da moderna e contemporânea música brasileira, Paulo Miklos desnuda grandes hits de sua trajetória como cantor e ator, além de outros que fazem tocar sua alma, neste show com formato de voz e violão. Uma forma de valorizar a canção na sua essência, da forma como nasce uma obra, tornando-a praticamente intocável, mostrando assim todo seu talento de intérprete e compositor.
O repertório é uma bela viagem, desde clássicos imortalizados pelos Titãs na voz de Paulo, como “É Preciso Saber Viver”, “Sonífera Ilha”, “Bichos Escrotos e “Pra Dizer Adeus”, passando por suas mais recentes parcerias com artistas como Erasmo Carlos, Emicida, Nando Reis e Céu, que fazem parte de seu recente álbum solo “A Gente Mora no Agora”. De seu universo no cinema, foram inseridas “Saudosa Maloca” (Adoniram Barbosa) e “Um Bom Lugar” (Sabotage). Paulo Miklos viveu o personagem do clássico sambista no curta “Dá Licença de Contar”, e contracenou com o saudoso rapper no longa “O Invasor”. Pra finalizar, o rei do rock brasileiro Raul Seixas ganha homenagem com “Aluga-se”.
Zé Renato canta Paulinho da Viola – Show “O Amor é um Segredo” 
Dia 14/01, sexta-feira, às 21h.
Início das vendas: 12/01 online pelo Portal Sesc SP e 13/01 nas bilheterias da Rede Sesc SP 
Zé Renato – foto: Philippe Leon.
Sinopse: O cantor e compositor Zé Renato, do grupo Boca Livre, apresenta show baseado no álbum “O Amor é Um Segredo”, com releituras de sambas de Paulinho da Viola. Ficha Técnica: Zé Renato: Voz e violão. Edu Neves: Sax tenor e flauta. Paulino Dias: Percussão. O cenário é de Fabio de Souza e a iluminação de Pedro Altman.
Zé Renato começou sua carreira artística participando de festivais estudantis, amadurecendo ali sua verve de compositor. Integrou o Grupo Cantares, que lançou um compacto duplo em 1978 e, na sequência, foi convidado a integrar o grupo Boca Livre, com o qual completou 40 anos de atividades em 2018, data que foi comemorada com o lançamento do disco “Viola de Bem Querer” em 2019. Sua carreira solo iniciou-se em 1982, com o LP “FONTE DA VIDA” pela Polygram. Em 2019, além de um disco com o Boca Livre, debruçou-se sobre o repertório de Paulinho da Viola no álbum “O amor é um segredo”, lançado no final do mesmo ano. São mais de 40 anos de carreira, com canções interpretadas por artistas como Zizi Possi, Leila Pinheiro, Milton Nascimento, Lulu Santos, Jon Anderson, Nana Caymmi, MPB-4 e Boca Livre, entre outros.
Jorge Du Peixe – Show “Baião Granfino” 
Dia 15/01, sábado, às 20h. 
Início das vendas: 12/01 online pelo Portal Sesc e 13/01 nas bilheterias da Rede Sesc SP
Jorge Du Peixe – foto: José de Holanda 
 
Sinopse: O cantor e compositor Jorge Du Peixe apresenta o show do seu mais novo disco “Baião Granfino”, que traz versões de músicas de Luiz Gonzaga, em novas propostas sonoras e arranjos criativos.
Jorge Du Peixe começou a sua carreira na música em 1993. O cantor e compositor pernambucano é vocalista da Nação Zumbi, uma das bandas mais importantes da música brasileira. Com a Nação Zumbi lançou 13 discos, fez parcerias com diversos artistas e shows em vários países. Algumas de suas músicas entraram em trilhas sonoras de filmes e novelas. O artista também integra outros projetos musicais, como a banda Los Sebosos Postizos, com quem lançou o disco “Los Sebosos Postizos interpretam Jorge Ben Jor” (Deck), produzido por Mário Caldato Jr., e o grupo Afrobombas, que tem como vocalista, além de Du Peixe, Lula Lira, filha de Chico Science. Jorge também compõe trilhas para filmes nacionais.
Mayombe Afro Latino – Show “La Fiesta” 
Dia 16/01, domingo, às 16h30. 
Na Área de Convivência. 
Grátis. 
Mayombe Afro Latino – Foto: divulgação
Sinopse: O grupo Mayombe Afro Latino apresenta em seu show a essência das afro-latinidades, com destaque para os clássicos da música cubana e colombiana. O grupo mostra os ritmos de son, bolero, cha-cha-chá, cumbias colombianas e mexicanas, saya afro-boliviana, landó afro-peruano, além de música brasileira com influência afro-latina. Com referências de Buena Vista Social Club, Elíades Ochoa, Compay Segundo, Sonora Santanera, traz no repertório temas como “Chan Chan”, “El Carretero”, ” Veinte Años”, “Quizás, Quizás, Quizás”, “El Gavilán”, dentre outros.
Mayombe Afro Latino foi criado em 2015, projeto idealizado e dirigido pelo músico Jara Arrais, com a proposta de mostrar o repertório tradicional da música popular cubana e afro-latina e seus grandes autores e intérpretes. Em suas apresentações há uma energia e interação direta com o público, que é chamado a bailar, a cantar, e a participar de uma oficina espontânea de instrumentos de percussão, terminando o show no palco, junto com os músicos, formando uma pequena orquestra afro-latina. O Mayombe prepara o lançamento de seu primeiro CD, buscando trazer a música cubana e afro-latina cada vez mais próxima dos brasileiros. O grupo é formado por Jara Arrais (violão e voz), Sergio Turcão (baixo e voz), Afonsinho Menino (percussão) e Ademar Farinha (tres cubano e voz).
RETOMADA COM TODO CUIDADO  
PROTOCOLOS – Para adentrar as unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovação das duas doses da vacina, ou dose única, contra a Covid-19 junto com um documento com foto. O público pode apresentar o comprovante de vacinação físico, recebido no ato da vacinação, ou o comprovante digital, disponibilizado pelas plataformas VaciVida e ConectSUS ou pelo aplicativo e-saúdeSP. Mais informações em: www.sescsp.org.br/voltagradual. O uso de máscaras cobrindo nariz e boca é obrigatório durante o tempo de permanência nos espaços.
TEATROS – Os teatros do Sesc operam com a capacidade de público em 100%. Os shows, peças teatrais, espetáculos de dança e circo acontecem em diversas unidades, com ingressos marcados que podem ser adquiridos online, pelo Portal Sesc SP, ou presencialmente nas bilheterias das unidades que integram a Rede Sesc SP.
Fonte: Sesc
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.