O Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados da região sudeste deverão receber nos próximos dias, até 31 de janeiro, pancadas de chuva que podem causar enchentes e deslizamentos.
Um alerta enviado pela empresa de meteorologia Metsul diz que os “volumes de precipitação devem ser muito altos” em várias áreas do Sudeste, e o maior risco está em Minas Gerais, mas com previsões preocupantes também para São Paulo e Rio.
O prefeito carioca, Eduardo Paes, admitiu nesta terça-feira (28) que o Rio não tem condições para lidar com um possível temporal com as mesmas proporções daquele que atingiu a Bahia.
Segundo o prefeito, caso aconteça, “certamente causaria enormes problemas para a cidade”. Vale lembrar que as enchentes no estado do Nordeste já deixaram ao menos 20 mortes e impactaram 471 mil pessoas.
“Ninguém está preparado para chuva como aquela. Nenhuma cidade, em nenhum lugar do mundo. Muito menos a cidade do Rio de Janeiro, com suas características geográficas, de morros e montanhas, a proximidade com mar, quantidade de corpos hídricos existentes”, disse o prefeito.
“Uma quantidade de chuva como essa certamente causaria enormes problemas na cidade do Rio. Nós buscamos preparar a cidade, mas o que a gente age nesse momento é aquilo que a gente chama de resiliência. Trabalhar para minimizar os danos e para evitar mortes”, destacou Paes, segundo informações do O Globo.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.