O governo confirmou nesta segunda-feira (3), por meio de nota, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para a realização de exames, após sentir “desconforto abdominal”. Vale destacar que em setembro de 2018, Bolsonaro sofreu uma facada na região do abdômen durante a campanha eleitoral.
De acordo com nota da Secretaria Especial de Comunicação (Secom), Bolsonaro “passa bem” e novas informações serão divulgadas após a atualização do boletim médico. “A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.”
Bolsonaro estava de férias em Santa Catarina desde o dia 27, e voltaria nesta segunda a Brasília. Porém, de madrugada, embarcou para São Paulo. O presidente realizará uma tomografia e outros exames.
O presidente esteve no Vila Nova Star pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias internado. O presidente já realizou quatro cirurgias em decorrência da facada.