De acordo com o blog de Lauro Jardim em O Globo, o ex-juiz e presidenciável, Sergio Moro (Podemos), após a pressão de aliados, resolveu divulgar na sexta-feira (28) os honorários recebidos através da Alvarez & Marsal, com intuito de pôr fim às especulações sobre eventuais irregularidades no contrato com a empresa norte-americana.
Nesta quarta (26), o ex-ministro publicou no Twitter um vídeo afirmando que “em consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política”, divulgará os rendimentos para empresa que trabalhou.
Segundo Lauro Jardim, um dos principais conselheiros políticos de Moro, o senador Alvaro Dias (Podemos), defendeu que o ex-juiz se antecipasse à divulgação dos dados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma vez que as informações de bens dele, enquanto candidato, terão de se tornar públicas para a Corte em breve.
“Na prática, ele só antecipará alguns meses da divulgação, já que essas informações constariam na declaração do imposto de renda dele e também seriam repassadas ao TSE”, declarou o senador.
Ainda segundo a mídia, na terça-feira (25), o procurador do Ministério Público, Lucas Furtado, propôs que o órgão obtenha informações junto ao Banco Central e ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a respeito dos honorários recebidos pelo ex-juiz ao rescindir contrato com a Alvarez & Marsal, escritório no qual atuou após deixar o governo.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.