Liderada por Rosinei Campos o “Meinha”, a Equipe Eurofarma-RC nasceu em 2005 da parceria entre Rosinei e a farmacêutica Eurofarma, dando início a uma longa parceria de sucesso na categoria.
A história da equipe teve início 5 anos antes em 2000 com o nome RC Competições, em 2004 conquistou o título com Giuliano Losacco e com a Eurofarma mais 7 títulos de pilotos, mas coleciona 14 títulos de equipe na Stock Car e vem escrevendo sua história como a equipe mais vitoriosa da categoria. Sr Rosinei, que veio de família humilde, viu no curso de mecânica do Senai a chance de ajudar os pais, porém, trocou a mecânica de máquinas pela mecânica de automóveis, começava ali o inicio de sua carreira.
A equipe formada hoje pelos tricampeões Daniel Serra e Ricardo Mauricio, mantiveram a hegemonia por 4 anos, trazendo alegria para os fãs da equipe e dos pilotos, trazemos para você leitor, a história dessa equipe vitoriosa, dos pilotos e o engenheiro Luiz Henrique Campos, nos concede uma entrevista exclusiva, além de trazermos o #BateEcorre realizado na Super Final BRB da Stock Car 2021.
Equipe
JW News – A equipe Eurofarma mantém a hegemonia da categoria desde 2017 explique qual a importância da conquista do títulos por equipes.
Equipe Eurofarma: O titulo de equipe para nós é muito importante pois nos credencia como melhor equipe da Stock Car, lógico que queremos ganhar o titulo de pilotos também, mas o nosso objetivo é o titulo de equipe, para ter o beneficio de ficar no primeiro box, ser uma equipe reconhecida como número 1 no principal campeonato brasileiro.
JW News – Na F1 o prêmio principal é distribuído entre as equipes, na Stock Car como funciona essa distribuição?
Equipe Eurofarma: Não temos prêmio me valores por sermos campeões de equipe, não é como na F1, é apenas um campeonato que premia com o melhor box, que é o primeiro box.
JW News – A equipe possui 2 pilotos tricampeões, na Mercedez o ajuste do carro sempre foi feito para o Lewis, como funciona na sua equipe?
Equipe Eurofarma: Sempre procuramos trabalhar o setup do carro para que ambos os pilotos saiam com setup base igual, e na pista vamos mudando o carro, de acordo com que cada piloto pede. Nem sempre os carros estão iguais, mas sim porque os pilotos passaram o feedback sobre o carro, e vamos ajustando para individualidade de cada um, mas trabalhamos para os dois pilotos,. não focamos apenas em um.
Luiz Henrique Campos – Engenheiro Equipe Eurofarma
Na Super Final BRB de 2021, tivemos a participação do chefe de equipe “Meinha” que contou para o JW News, no quadro #BateEcorre como é manter a hegemonia de uma equipe e sua experiência a frente da equipe.
https://www.instagram.com/p/CXY6hmqpttF/
Ricardo Mauricio, tricampeão da categoria,realizou o Feito inédito em Goiás, abriu o quadro #BateEcorre do JW News, na final da Porsche Cup Brasil e falou com a equipe o autódromo de Interlagos, assista a entrevista.
https://www.instagram.com/p/CXVwOeuAmjm/
Ricardinho nos conta sobre suas vitórias e sua parceria com seu companheiro de equipe Daniel Serra
JW News – Ricardo Maurício tricampeão, geralmente o seu maior adversário é o seu companheiro de equipe. Como é a sua relação com Daniel Serra?
Ricardo Mauricio: Minha relação com o Daniel é muito, a gente se conhece há muito tempo, acompanhamos a carreira de cada um há um bom tempo. Existe em primeiro lugar um grande respeito entre nós por tudo que cada um já passou e já conseguiu conquistar, o Daniel está em uma fase extremamente boa da carreira dele, onde ele vem de três campeonatos seguidos tem duas corridas vencidas de Le Mans, e agora quase ganhou as 24 horas de Daytona ficando em segundo. Então, acho que a gente só tem que se respeitar, lógico que dentro da pista cada um está defendendo o seu, mas ao mesmo tempo saber que meu companheiro de equipe é um piloto forte, é um piloto reconhecido internacionalmente e é muito bacana de estar andando junto com ele, de estar andando um pouco atrás, um pouco a frente, mas sempre disputando corrida, é muito legal! Acaba elevado o nível geral, não só nosso, mas como da categoria.
JW News – Em 2021 pelas 7 vitórias você almeja o título de 2022?
Ricardo Mauricio: É lógico que a gente foca no campeonato, seria perfeito levantarmos mais um campeonato em 2022. 2021 foi um ano muito bom, independente de ter chegado em 5º lugar, mas satisfeito com o resultado das corridas. Ainda precisamos melhorar o nosso carro nas classificações, acho que o mais precisamos focar realmente nesse ano, pra conseguirmos maiores pontuações nos finais de semana.
Eu ganhei das 7 corridas, foram duas da primeira e cinco corridas da segunda, mas isso é tudo estratégia também, as vezes vemos que não dá para chegar numa boa posição na corrida ai já foca na segunda corrida, mas temos um carro bastante competitivo durante as provas. Infelizmente em 2021 eu peguei Covid, fiquei fora em duas provas logo de inicio da temporada, que foi a 2º Etapa, depois tive mais três quedas, tive uma quarta corrida que me jogaram pra fora da pista então eu fiquei há 6 pontuações do campeonato com resultados muito ruins durante a temporada todas. E quando você tem como foi 2020 pra mim, 2021 para Casagrande e até 2017 para o Daniel , tem que ser um ano em que as coisas se encaixem perfeitamente, você não pode ter muitos deslizes, ainda que 2020 pra frente tivemos descarte, antes disso, nem descarte tinha no campeonato, então o descarte veio por causa do problema da Covid. As coisas precisam se encaixar, ter não só bons resultados, mas temos que ter um pouco de sorte para as coisas fluírem bem durante a temporada, mas lógico que sim, espero lutar pelo titulo no final da temporada, mesmo porque temos uma equipe muito competitiva, uma estrutura muito boa e o carro é muito bom também.
Daniel Serra, tricampeão, lider do campeonato em 2017/2018/2019 os falou das chances que tinha para conquistar campeonato de 2021 no quadro #BateEcorre.
https://www.instagram.com/p/CXUEExuJ8hi/
Daniel Serra respondeu ao JW News sobre a temporada de 2021 e qual aprendizado para 2022.
JW News – O que aconteceu na temporada de 2021 onde chegou com menores chances para o título da grande final?
Daniel Serra – Estudamos bem o campeonato, poderíamos ter sido melhores, tivemos alguns problemas pontuais que fizeram com que perdêssemos alguns pontos, principalmente na etapa de Goiânia.
JW News – Qual aprendizado para 2022 para conquistar novos títulos ?
Daniel Serra – Acho que de forma geral a equipe fez um belo campeonato, o carro sempre muito confiável, sempre muito rápido, é questão sé de melhorar algumas coisas no detalhe pra continuarmos brigando pelos campeonatos.
No próximo domingo na última edição Especial de Férias da Stock Car, você conhecerá a equipe A.Mattheis Vogel dos pilotos Gabriel Casagrande, o grande vencedor da temporada de 2021 e Matias Rossi não perca!
Em breve o vídeo: Gabriel, o nosso #maxdobrasil
Em de primeira mão a nova versão do clipe Stock é Show com a dupla Mateus e Cristiano com o tema “Gabriel Nosso #MaxDoBrasil” filme que estreará em breve no YouTube do JWNews