Em entrevista à rádio Jovem Pan no sábado (19), presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), é uma “extraordinária alternativa” ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na disputa pela presidência da República. Na sexta-feira, o governador gaúcho indicou a empresários que deve concorrer ao Palácio do Planalto.
Leite enfrentou o governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do PSDB e perdeu, com isso, sua saída do partido vem sendo estudada desde então. Em encontro na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na manhã de sexta-feira, o governador gaúcho falou em “passar o bastão” no Estado e indicou que deve renunciar ao mandato em março.
Durante a entrevista, Kassab reiterou o convite para que Pacheco dispute o Planalto pelo PSD, mas disse que o mineiro ainda avalia se aceitará ou não entrar na corrida eleitoral. O presidente da sigla disse que ficaria “muito feliz” em ter Pacheco como candidato, “caso contrário, é evidente que o Eduardo Leite é uma extraordinária alternativa”.
Kassab afirmou que o governador gaúcho é uma pessoa “muito respeitada” e um gestor “qualificadíssimo”. Segundo o presidente do PSD,, a ideia de convidar Leite para se filiar ao partido e concorrer à Presidência foi levada a ele pelo diretório estadual da sigla no Rio Grande do Sul.