Felipe Baptista, piloto da equipe KTF, volta às pistas do autódromo de Goiânia, em Goiás, para a segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car. A diferença é que desta vez, a disputa será por um bom resultado na categoria principal, a Stock Car Pro Series. Da última vez que acelerou em solo goiano, corria na categoria de acesso. “Eu adoro essa pista, é uma das melhores estruturas da temporada e tenho boas recordações de todas as vezes que corri aqui”, diz ele.
Aliás, foi no Autódromo de Goiânia que Felipe Baptista, com apenas 16 anos fez sua estreia pela Stock Light, em 2020. A partir daí não parou mais, até se tornar campeão em 2021 e ganhar o acesso à categoria principal e figurar entre os maiores nomes do automobilismo nacional. “Foi em Goiânia que eu venci uma rodada dupla, um resultado que foi decisivo para o campeonato”, lembra.
A etapa de Goiânia acontece no dia 20 de março e a organização vai usar o anel externo, um circuito com 2.670 metros de extensão e três curvas totalmente diferentes. A primeira tem um raio longo, a segunda é bem rápida e a terceira já leva para reta dos boxes. Para Felipe, esse é mais um desafio. “Apesar de conhecer a pista, esse é um circuito mais oval, então, é novo pra mim. Mas, crescer é isso, estou ansioso para voltar”.
No último dia 13 de fevereiro, Felipe Baptista fez sua estreia na categoria principal ao lado do irmão, Vitor Baptista que foi seu parceiro na Corrida de Duplas. Juntos, terminaram a prova em décimo quinto lugar, e somaram sete pontos na tabela de classificação, uma boa posição para quem agora está entre os melhores pilotos do Brasil. “Sei que ainda tenho um longo caminho pela frente, mas, fiquei feliz com o nosso primeiro resultado”.
Fonte: Andrea França Comunicação