A Prefeitura de Santo André iniciou nesta semana as aulas do projeto Natação Total na reformada piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. As aulas são gratuitas e exclusivas para moradores da cidade.

O projeto marca a retomada das atividades esportivas do Complexo Pedro Dell’Antonia, que durante um ano e meio abrigou um Hospital de Campanha para atendimento de munícipes com Covid-19. Entre abril de 2020 e outubro de 2021, mais de 15 mil pacientes foram atendidos no local.

Os alunos do projeto Natação Total são munícipes a partir dos 7 anos, com aulas separadas por categorias: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 17 anos, e adultos. As aulas acontecem em diversos horários, sendo às terças e quintas-feiras e às quartas e sextas-feiras, para cada grupo, das 6h30 às 21h30.

A metodologia de trabalho é aplicada em quatro níveis de aprendizagem, desde a iniciação até o desenvolvimento dos quatro estilos e a passagem para o pré-treino. Dependendo do desempenho, o aluno poderá futuramente compor equipes competitivas da cidade.

“É um enorme orgulho ver a nossa gente usufruindo espaço público completamente renovado. Mais um exemplo de que o nosso novo modelo de gestão funciona, com mais uma obra que tiramos do papel e mais um símbolo da cidade resgatado. Tenho certeza que vamos formar muitos atletas aqui, além de colaborar para a saúde e qualidade de vida dos andreenses. Vamos em frente para novas conquistas”, disse o prefeito Paulo Serra.

Foram efetivadas 2.500 inscrições pelo portal da Prefeitura. No dia 1º de abril, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, das 8h às 21h, o munícipe interessado poderá verificar as possíveis vagas remanescentes e como proceder para efetivar matrícula.

A Prefeitura ofereceu, por agendamento, a triagem médica para aqueles que não tinham condições de apresentar o atestado dermatológico solicitado.

Modernização

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia foi entregue totalmente reformada pela Prefeitura de Santo André em 2021. O equipamento estava fechado desde 2014. As intervenções passaram pelas partes elétrica e hidráulica, cobertura, aquecimento, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, reestruturação completa da sala de máquinas, pintura geral e instalação de iluminação em LED.

O espaço passou a contar com aquecimento a gás automatizado, com complementação solar, tratamento da água em ozônio (evitando ao usuário efeito alérgico) e um sistema de filtragem sustentável, que economiza cerca de 70 mil litros de água por semana e de 30% a 40% de produto químico.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.