Os pedidos para que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia termine o mais breve possível chegou também na principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car Pro Series. Mobilizado pelo sofrimento de civis da Ucrânia e até de esportistas brasileiros que ainda não conseguiram sair do pais, em mais de 20 dias de confronto, o jovem piloto Bruno Baptista irá participar dos treinos e das corridas, a partir desta sexta-feira (18/03), no Autódromo de Goiânia, com a bandeira da Ucrânia e a frase “Stop War” no seu carro de corrida.
“Não dá mesmo pra ficar parado num momento em que a guerra se alastra, faz muitos civis virarem fugitivos, como ocorre com vários esportistas brasileiros que estão ainda por lá, dificulta a economia de diversos países e continua sendo uma ameaça para um novo confronto mundial, Assim, totalmente a favor da paz, resolvi homenagear os ucranianos e os demais civis de outros países que estão sofrendo por lá, correndo com a bandeira da Ucrânia e pedindo o fim dessa guerra sem sentido”, diz o jovem Bruno Baptista, de 24 anos, que é considerado uma das principais revelações da Stock Car.
Piloto de São Paulo, Bruno deve chegar, no autódromo de Goiânia, às 15 horas desta quinta-feira. Entrará com o seu carro na pista provavelmente no primeiro treino do segundo grupo de pilotos, previsto às 14h25, com duração de 30 minutos. Antes, porém, pretende fazer fotos nos boxes do carro com a bandeira para compartilhar nas suas mídias sociais. No sábado, o piloto deve participar do segundo treino livre de meia hora, a partir das 11h05 e também do treino oficial, de 45 minutos, às 14h30, que definirá o grid de largada. No domingo, Bruno Baptista, participa das duas corridas seguidas, de 30 minutos mais uma volta, a partir das 15 horas, momento que será tocado o hino nacional para todos os participantes. Os treinos oficiais de sábado serão transmitidos ao vivo pela SportTV e as corridas de domingo podem ser acompanhadas pela SportTV e também pela Band TV.