O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, rebateu as informações divulgadas pela Rússia sobre Washington possuir armas biológicas na Europa. Além disso, ele afirmou que Moscou teria dado um “sinal” de que estaria estudando usá-las.
“[O presidente russo, Vladimir Putin,] afirma que nós, os EUA, temos armas biológicas e químicas na Europa. Isso simplesmente não é verdade. Eu garanto. Ele também está sugerindo que a Ucrânia possui armas biológicas e químicas. É um sinal de que ele está pensando em usar ambas”, disse Biden.
Na última sexta-feira (18), a Rússia pediu uma reunião de emergência no Conselho de Segurança da ONU para abordar os biolaboratórios dos EUA na Ucrânia.
Mais cedo no mesmo dia, o Ministério da Defesa da Rússia havia divulgado um documento, do dia 6 de março de 2015, que confirma a participação do Pentágono no financiamento de projetos biológicos militares na Ucrânia.
Nestes projetos, os EUA extraíram seis famílias de vírus, incluindo a do coronavírus, além de três tipos de bactérias patogênicas.
A investigação mostra também que um instituto em Carcóvia contribuiu com a coleta de variantes do vírus da gripe aviária, que possui um alto potencial epidêmico.
De acordo com a avaliação, existe a possibilidade de que os biólogos ucranianos desconhecessem os objetivos das autoridades norte-americanas com os experimentos.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.