Medida garante a proteção dos estudantes da Rede até o final do ciclo de imunização contra o coronavírus
A Secretaria Municipal de Educação, por meio de decreto publicado no dia 24 de março, decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as escolas da Rede municipal direta e conveniadas. Embora 100% da população adulta já tenha realizado o ciclo de imunização completo (com duas doses), a medida é considerada essencial para proteger os estudantes que ainda não tomaram a vacina.A decisão é uma resposta da Prefeitura a uma demanda apresentada por gestores, professores e familiares de estudantes das ponderação feita por gestores, professores e familiares de estudantes da rede municipal de ensino.
Além do uso de máscara, segue obrigatório as seguintes medidas sanitárias: uso de gel 70%; aferição da temperatura de todos que tiverem acesso ao espaço escolar e a solicitação da carteira vacinal dos estudantes e familiares.
Segundo o boletim da Covid-19 da Secretaria de Saúde, até esta quinta-feira (24), cerca de 62% da população com idade entre 5 e 11 anos de Diadema já havia tomado a primeira dose da vacina.