Representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria larga do fundo do grid no domingo
Enzo Elias e a equipe Farben iniciaram a temporada 2022 como protagonistas na Porsche Cup, mas finalizaram a primeira corrida sem pontos em Goiânia.
O representante da marca de tinta automotiva oficial da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta largou em segundo lugar e foi forçado a abandonar com pneu furado a duas voltas do final enquanto lutava pela liderança com seu novíssimo Porsche 911 GT3 Cup da geração 992.
Largando por fora, o carro #73 não teve condição de atacar o pole na partida. Ele foi hábil para defender assédio do terceiro colocado na freada da Curva 3.
Na primeira metade da prova, Enzo acabou a cerca de 1.5s do ponteiro. Mas, a partir do minuto 19, veio tirando a diferença. Nas voltas finais a margem caiu para a casa de meio segundo, conforme estratégia traçada pela equipe Farben.
Quando enfim chegou em Marçal Müller, o pneu traseiro esquerdo do Porsche #73 não aguentou e ele saiu rodando, forçado a se retirar a uma volta e meia do fim.
A prova de domingo tem largada programada para 13h15, com transmissão ao vivo pela Band em VT pelos canais Sportv e streaming pelo site oficial da Porsche Cup C6 Bank Mastercard.
O que ele disse:
A gente tinha feito uma estratégia justamente para atacar no final e vinha dando certo. Estava a meio décimo, disputando. Já existia um jogo mental ali no final da prova e ia brigar com certeza pela vitória, pois já vinha com 2s de vantagem para o Alceu em terceiro. Então é uma pena realmente, porque deixamos bons pontos, importantes para a construção do campeonato. Começar a primeira etapa já descartando não era o ideal, mas não vamos desistir. Sei que temos um carro rápido e que estou com velocidade. Estou bem encaixado no carro e amanhã farei a melhor corrida possível para me recuperar e pontuar.
Enzo Elias