Empresa de energia volta a investir em cultura ao adquirir o naming rights da mais importante e mais tradicional casa de espetáculo do país
A Vibra retoma com peso seu apoio à cultura e marca seu lugar em São Paulo. A maior casa de shows, espetáculos e eventos da cidade está de volta e se chama Vibra São Paulo. A companhia de energia assinou contrato de naming rights, com duração inicial de quatro anos, com a produtora Opus Entretenimento, nova administradora do local. O espaço, reconhecido como a principal casa da capital paulista, localizado na Marginal Pinheiros (próximo à Ponte Transamérica), reabrirá as portas para grandes shows e eventos em maio.
O movimento consolida a retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento. A iniciativa visa, além de fortalecer a base de atuação da Vibra no mercado e incentivar as artes, também apresentar ao público sua nova marca corporativa em uma experiência de conexão com as pessoas através da energia da música e cultura.
“É o nosso retorno a um segmento de conexão com a sociedade. Este patrocínio traz múltiplas oportunidades, reforça a nossa imagem numa relação direta com a espontaneidade dos shows e outras atrações”, explica Leo Burgos, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Vibra. “Temos certeza que o Vibra São Paulo será também uma plataforma de relacionamento para mostrar nosso movimento em novas energias, além da distribuição de combustíveis“, ressalta.
A Vibra também vai ativar o Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras, na nova casa. Os clientes Premmia terão direito a uma série de benefícios como descontos de até 50% nos ingressos, venda antecipada e uma entrada exclusiva. “Conveniência é um dos pilares da atuação da Vibra e trazer a marca Premmia foi uma forma de trazer a conversa para o nosso negócio diretamente, trazendo benefícios aos clientes dos Postos Petrobras“, completa o executivo.
Inaugurado em setembro de 1999 e com capacidade para 7.000 pessoas, o local foi concebido para ser um dos maiores e mais versáteis ambientes dedicados ao entretenimento e à cultura na América Latina, além de eventos corporativos e estava de portas fechadas desde o dia 31 de março de 2021.
“É um enorme orgulho e prazer recolocar uma das mais famosas e importantes casas de eventos do Brasil e de toda a América Latina de volta às atividades. A capital paulista merece essa retomada e podem ter certeza que o palco do Vibra São Paulo receberá novamente os principais artistas e eventos nacionais e internacionais“, declarou Carlos Konrath, presidente da Opus Entretenimento.
Vibra na cultura
O patrocínio da Vibra à casa de espetáculos integra um projeto maior da companhia, que começou a redesenhar a sua estratégia de suporte à cultura no fim do ano passado ao apoiar o Festival Rock Brasil 40 Anos, que passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora está em São Paulo e irá para Brasília. Pautada pelo conceito “Energia que aproxima”, um dos pilares da marca corporativa apresentada em 2021, a companhia escolheu a música para dar início a esta nova plataforma de atuação.
“São Paulo é um mercado muito importante para o nosso negócio, que tem como objetivo fornecer diferentes soluções energéticas para os nossos clientes. E energia e vibração não vão faltar numa casa de shows. Além disso, a Opus está totalmente alinhada com os nossos objetivos ESG. Teremos uma casa moderna, sustentável e seguindo a nossa linha pautada em transição energética“, explica Burgos.
A Opus Entretenimento irá administrar a casa de espetáculos seguindo sua crença no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência. A empresa se valerá de seu conhecimento de mais de 45 anos no show business, trabalhando na administração de espaços por todo o país e em turnês nacionais e internacionais, para trazer diversidade de conteúdo e ampliar a oferta de entretenimento com espaço de música para ensaios e gravações, aumentando assim a experiência e o tempo de permanência dos visitantes no local.
Ali também funcionará o escritório de gerenciamento artístico da produtora, que já conta com talentos como Seu Jorge, Alexandre Pires, Luccas Neto, Daniel, Maurício Manieri, Ana Carolina, Roupa Nova, Só Pra Contrariar, Munhoz e Mariano, Hello Adele Tribute e Sinatra 1915 Tribute.
Atualmente, a Opus Entretenimento administra as seguintes casas:
São Paulo (SP): Vibra São Paulo, Teatro Bradesco e Teatro Opus Frei Caneca
Porto Alegre (RS): Teatro Bourbon Country
Grande Florianópolis (SC): Hard Rock Live
Curitiba (PR): Live
Xangri-lá (RS): Maori Beach Club
Fortaleza (CE): Teatro RioMar
Recife (PE): Teatro RioMar
Natal (RN): Teatro Riachuelo
Sobre a Vibra – Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra Energia proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País.
As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias, produtos químicos, mineração e agronegócio.
Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. Para mais informações, clique aqui.
Fonte: Assessoria de Imprensa Opus Entretenimento Costábile Salzano Jr.