Com duas vitórias consecutivas nas finais de Campinas (SP) e Porto Alegre (RS), a equipe Audacius defenderá a liderança do campeonato Longines Xtreme Teams’ Challenge 2022 provavelmente com Sérgio Henrique Marins, Lúcio Osório e Marcello Ciavaglia.
A Audacius soma 60 pontos (30 por cada vitória) contra 46 da Superare, equipe que tem como cavaleiros Daniel Cesar Maranhão Khury, José Reynoso e Leandro Abrahão.
Na realidade, a liderança da Audacius só está sendo ameaçada, na final de amanhã, pela Superare, que para assumir a dianteira precisa vencer a prova e torcer para que a atual líder não se classifique entre as cinco primeiras.
Com 38 pontos, o terceiro lugar do Longines XTC é da equipe Artem, formada por Luciana Camargo, Gabriel Gouveia e Artemus de Almeida.
Também com 38 pontos, em quarto, está a equipe Exitum, que deve ser defendida na pista por Stephan Barcha, André Moura e Pedro Paulo Cordeiro.
Com 34 pontos, o quinto lugar é da Aurum (Rafael Ribeiro, Eduardo Everaldo Mendes e Andrea Guzzo Muniz Ferreira).
Em sexto, com 32 pontos, está a Imperium (Doda Miranda, Lucas Teixeira Lima e Guilherme Dutra Foroni); em sétimo, 28 pontos, a Focus (Cesar Almeida, Antonio Johannpeter Cirne Lima e Renato Junqueira Arantes); e, em oitavo, com 26 pontos, a Auxilium (Mauricio de Oliveira Franco, Shanna Garcia e Cícero Barros).
Nesta sexta-feira, foram realizadas as provas qualificatórias Q1, de 1,10 metro, vencida pela Exitum, com Gabriel Ferrão Chaves (Cacharela) e Peter Greenles (Veneur Ste Hermelle), zero ponto perdido no tempo de 45,67 segundos.
E também a Q2, de 1,30 metro, que teve vitória da Focus, com Renato Pacheco (Le Noir JMB) e Guilherme Frata Cintra (Cantord), zero ponto no tempo de 49,76 segundos.
Na soma dos pontos e tempos das três qualificatórias (contando a Q2 de quinta feira vencida pela Imperium), a classificação final foi esta:
1) Exitum 2) Imperium; 3) Auxilium; 4) Audacius; 5) Artem; 6) Aurum; 7) Focus e 8) Superare.
Assim, a ordem de entrada na final deste sábado é exatamente a invertida do resultado das qualificatórias, com a Exitum sendo a última e ter vantagem de saber as faltas e os tempos de todas as sete equipes de três concorrentes cada
uma de duas adversárias.
Jornalista Responsável: Charles Marzanasco Filho, MTB 12.079