Abertura da temporada acontece neste fim de semana no principal palco do centro oeste

Leonardo Sanchez e Átila Abreu tem um motivo extra para buscar a vitória entre os carros de GT3 na abertura da temporada 2022 da Endurance Brasil. A dupla estreia em Goiânia a recém-chegada no Brasil BMW M4 GT3. O carro novo marca a subida de categoria para a dupla, que passa a integrar o grid dos carros de GT3. O #15 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3.

A primeira prova do novo carro marca a volta da dupla campeã da classe GT4 em 2020 ao certame de provas de longa duração, anteriormente, Leo e Átila competiam a bordo de uma Mercedes AMG GT4. A última passagem da dupla pela categoria aconteceu em agosto de 2021 em etapa disputada no autódromo de Interlagos.

Para a temporada 2022 da Endurance Brasil, a dupla também reforçou os bastidores da equipe com a chegada da equipe Pole Motorsports chefiada pelo engenheiro Joselmo Barcik, o Polenta.

A jornada inaugural do Endurance Brasil tem treinos classificatórios previstos para a sexta-feira. Sábado a corrida de 4h tem largada prevista para 11h. A etapa tem transmissão do canal Bandsports além do canal de Youtube oficial da categoria.

 O que eles disseram:

“Muito feliz em estrear em uma nova categoria, subindo para a GT3 na Endurance. É nosso primeiro contato com a BMW, que foi desenvolvida por um brasileiro (Augusto Farfus) é um campeonato longo, com provas longas então temos bastante coisa para aprender. A chegada da Pole Motorsport na categoria também é uma novidade, é a primeira vez que eeles estão preparando carros para a Endurance. Nosso primeiro contato com o carro foi muito bom, o Léo virou super bem e nos impressionou. Muitas coisas para aprender em um carro, então é importante trabalhar bem para desvendar a máquina o quanto antes e conseguir brigar pelo título já no ano de estreia da BMW.”

Átila Abreu

“Estou ansioso para colocar o carro novo na pista e correr. Fizemos alguns testes e consegui me adaptar bem e extrair um bom desempenho da máquina. Ainda temos muito para aprender e é um campeonato que permite que a gente entenda tudo que o carro tem para oferecer em questão de desempenho. Vamos trabalhar forte para brigar pelo título da GT3 neste ano e coletar mais uma conquista correndo em dupla com o Átila.”

Leonardo Sanchez

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.