Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Corinthians venceu o Fortaleza na tarde deste domingo (01), por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Jussa, contra, fez o gol da partida que colocou os paulistas na liderança do campeonato.
O Corinthians chegou à terceira vitória em quatro jogos, assumindo a primeira posição, com nove pontos ganhos. Um a mais que o Red Bull Bragantino, agora vice-líder. Já o Fortaleza segue sem vencer e é apenas o lanterna, sem pontuar.
O Corinthians sofreu e viu o Fortaleza ser melhor no primeiro tempo. Os cearenses entraram em campo com passes envolventes, mas não foram competentes para colocar a bola no fundo das redes. Logo aos 13, Moisés recebeu dentro da área e finalizou colocado muito perto do ângulo do goleiro Cássio.
A pressão do Fortaleza seguiu e para piorar o Corinthians perdeu o volante Paulinho com provável lesão no joelho. O jogador deixou o gramado chorando bastante, forçando o técnico Vitor Pereira optar pela entrada do jovem Du Queiroz. A mudança não teve nenhum efeito, com o Corinthians sendo facilmente dominado em casa.
Até os 33 minutos, os números comprovaram a superioridade do Fortaleza, que havia chutado dez vezes ao gol, enquanto o Corinthians não chutou nenhuma. Aliás, a primeira finalização dos paulistas aconteceu somente aos 44, quando Roger Guedes chutou e Max Walef fez a defesa.
No segundo tempo, o Fortaleza quase abriu o placar aos três minutos, num chute cruzado de Yago Pikachu. Mas foi o Corinthians que tirou o zero do placar. Aos sete, Maycon levantou bola na área e Matheu Jussa mandou contra o próprio gol.
O Fortaleza sentiu o gol corintiano e não conseguiu atacar com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Melhor para o Corinthians, que encaixou a marcação e segurou a vitória até o apito final.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 19h, receberá o São Paulo, na Arena Castelão, em Fortaleza.