Serão duas turmas de alunos e a formação é gratuita
A partir de segunda-feira (9/5) até o próximo dia 20 de maio, o Projeto Cozinha Criativa estará com inscrições abertas para o curso “Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária”. Serão 60 vagas, para duas turmas de alunos, que frequentarão as aulas duas vezes por semana.
As inscrições devem ser feitas pelo telefone 4053 3940, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Podem participar pessoas a partir de 18 anos e que tenham Ensino Fundamental, mesmo que incompleto.
A formação será presencial e uma classe vai funcionar de segunda e quarta-feira, das 9h às 12h, no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema (CRESAND). A outra turma terá aulas de terça e quinta-feira, também das 9h às 12h, na Cozinha Didática do Restaurante Popular do Campanário.
Durante o curso os participantes recebem informações sobre a propriedades dos alimentos, as boas práticas na manipulação de comestíveis, cálculo de custo de receitas, plano de negócios e informações gerais sobre a economia solidária, entre outras coisas. No total são 60 horas/aula de aprendizado.
“O Culinária Básica busca qualificar pessoas para o mercado formal, mas também tem o foco na geração de renda e no fomento ao empreendedorismo”, esclarece o secretário Gel Antônio da Secretaria de Segurança Alimentar (SESA). O secretário explica que o ano passado o projeto formou 76 moradores da cidade e esse ano mais 22.
Além da SESA, o Projeto Cozinha Criativa conta com a parceira da Fundação Florestan Fernandes e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.