Em seu primeiro dia como pilota oficial da Shell em 2022, Aurelia Nobels registrou o segundo melhor tempo no treino coletivo da FIA F4 Brasil no Velocitta.
A pilota de 15 anos de idade cravou 1:28.989 na melhor de suas 15 voltas no treino extra que antecede a abertura do campeonato. Ficou a apenas 0.082 do recorde do dia.
Aurelia pilota um carro preparado pela equipe TMG, estrutura chefiada pelo engenheiro Thiago Meneghel, que inclusive já foi a casa da Shell V-Power na Stock Car.
A F4 é consagrada internacionalmente como o primeiro degrau no processo de transição dos competidores do kart para o automobilismo. A categoria desembarca no Brasil em 2022, com 16 carros da última geração.
Serão seis etapas durante 2022, sempre com rodadas triplas. A programação no Velocitta determina mais dois treinos livres e o quali na sexta-feira. No sábado, acontecem duas corridas e, no domingo, a terceira prova.
A FIA F4 Brasil terá suas corridas todas exibidas ao vivo pela Bandsports.
O que ela disse:
“Hoje o dia foi muito bom, consegui liderar uma parte do treino de 1h. Terminei o dia na segunda posição com diferença menor do que 0.1s de um piloto que já andou bastante no carro novo da F4. O resto dos pilotos estão estreando no modelo de 2022 da categoria. Me adaptei muito bem com a pista, muito feliz com esse primeiro dia e com a confiança de que continuaremos assim o fim de semana inteiro.”
Aurelia Nobels
FIA F4 Brasil – Velocitta – Etapa 1:
Sexta-feira, 13 de maio
08:45 – 09:25 – Treino livre 1
11:50 – 12:30 – Treino livre 2
17:00 – 17:20 -Classificação
Sábado, 14 de maio
09:40 – Volta de apresentação – Corrida 1
14:40 – Volta de apresentação – Corrida 2
Domingo, 15 de maio
09:50 – Volta de apresentação – Corrida 3
Sobre a Raízen:
Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia.
Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante.
Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana.
Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO.
Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos.
Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen.