A Prefeitura de Diadema pretende aumentar o poder de investimento em práticas esportivas na cidade com a possibilidade de novas parcerias com a iniciativa privada. Projeto de lei protocolado nesta quinta-feira (12) na Câmara Municipal prevê a veiculação de publicidade e até a concessão de ‘naming rights’ de equipamentos públicos esportivos, como ginásios, salas de ginásticas, quadras e campos de futebol.
A concessão de ‘naming rigths’ possibilita que a empresa parceira associe sua marca aos nomes das estruturas esportivas, uma prática já utilizada em arenas no Brasil, Estados Unidos e Europa.
O projeto de lei busca atualizar a Lei Municipal que instituiu o Fundo de Apoio ao Esporte e Lazer de Diadema. Além da questão financeira, a proposta tem objetivo de ampliar o atendimento em projetos esportivos e lazer do município, com ampliação da participação popular no conselho que gere os recursos desse fundo.
“Queremos atualizar a legislação no sentido de possibilitar outras hipóteses de captação de recursos para propiciar maior possibilidade de realização de ações que contribuam com a qualificação esportiva e de lazer do município”, argumentou o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, na mensagem aos vereadores. “A alteração contribuirá ainda com a organização do esporte em geral na cidade, em destaque ao esporte de rendimento esportivo, possibilitando que munícipes e atletas possam manter sua formação competitiva em Diadema, mediante recebimento de bolsa atleta, evitando a fuga para outros municípios”
A proposta foi protocolada pela secretária de Esportes e Lazer, Luciana Avelino, e pelo secretário de Governo, Dheison Renan. Atletas das equipes representativas de Diadema acompanharam a atividade na Câmara Municipal.
“A importância do esporte na vida de um cidadão é conhecida. Nosso trabalho é poder fazer com que cada vez mais moradores possam ter acesso ao esporte e lazer de qualidade. Esse projeto vem no sentido de inovar as nossas relações com parceiros da secretaria, para aumentar nossa capacidade de investimentos no setor”, comentou Luciana Avelino.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.