OS PNEUS NA PISTA 

A Pirelli traz os pneus mais duros da linha 2022 para a corrida onde é patrocinadora principal na Espanha, com o C1 como o P Zero White duro, o C2 como o P Zero Yellow médio e o C3 como o P Zero Red macio. É uma escolha bastante simples – que é a mesma do ano passado, embora usando uma nova família de pneus – com as demandas do circuito de Barcelona sendo extremamente conhecidas dos testes e corridas anteriores. Isso inclui a longa curva 3 e a curva 9: ​​todas as curvas que colocam muita energia nos pneus.

As equipes estiveram em Barcelona em fevereiro, há três meses, para testes de pré-temporada. No entanto, existem três grandes diferenças a serem consideradas: primeiro, as equipes se concentraram em testar compostos no meio da faixa na época, e não no duro; em segundo lugar, as condições meteorológicas eram muito mais frias; e em terceiro lugar, os novos carros estavam em sua especificação de lançamento mais básica. Os carros evoluíram consideravelmente desde então, e será interessante ver o quanto essa melhoria realmente é com as atualizações mais recentes.

Com Barcelona sendo um circuito muito bem usado, não haverá uma grande evolução da pista esperada ao longo do fim de semana, graças a uma agenda lotada de corridas de apoio também. As temperaturas devem ser secas e quentes, aumentando as altas exigências impostas aos pneus. A pista em si está inalterada em relação ao ano passado, quando a curva 10 foi modificada, aumentando ligeiramente o comprimento total do circuito.

A estratégia vencedora do ano passado foi duas paradas, a abordagem tradicional para Barcelona, ​​com o piloto da Mercedes Lewis Hamilton triunfando da pole usando uma estratégia suave-média-média. Soft-médio-soft foi usado por todos os finalistas de P2 a P8.

“É difícil dizer muito sobre Barcelona que já não tenha sido dito, já que é possivelmente o circuito mais conhecido do calendário para os pilotos, com seu amplo layout tornando-o um local perfeito para testes. Tem um pouco de tudo, com o setor final muito técnico sendo particularmente importante quando se trata de cuidar dos pneus. Como resultado, as equipes terão uma boa oportunidade de avaliar o progresso que fizeram com seus carros desde o início da temporada, embora as condições climáticas sejam muito mais quentes e provavelmente haverá muito mais corridas com pneus duros do que houve nos testes, que talvez sejam a chave para a corrida. No passado, Barcelona era tradicionalmente uma parada dupla, então será interessante ver se a nova geração de pneus este ano leva alguém a mirar uma parada única”.

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