O QUE APRENDEMOS

O piloto da Ferrari e líder do campeonato Charles Leclerc estabeleceu o melhor tempo do dia no TL2 (1m19s670), à frente dos pilotos da Mercedes George Russell e Lewis Hamilton, todos com o pneu P Zero Vermelho macio. Leclerc também foi o mais rápido no TL1, desta vez à frente de seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

Todos os três pneus foram usados hoje, em um plano de corrida convencional que se concentrou no P Zero Branco duro, seguido pelo macio no TL1. Em seguida, o P Zero Amarelo médio, seguido pelo macio novamente no TL2.

 As condições foram quentes e secas durante todo o dia na Espanha, com a segunda sessão começando com temperatura ambiente em 33 graus e temperaturas de pista em 45 graus.

No momento, há uma diferença de desempenho estimada em torno de 1s3 entre o pneu duro e o médio, com uma diferença de 1s1 entre o médio e o macio.  De um modo geral, a taxa de evolução da pista em Barcelona não é particularmente alta.

“Os treinos livres foram em grande parte de acordo com as expectativas: depois do Bahrein, este foi o primeiro grande circuito de ‘degradação’ do ano e vimos temperaturas de pista que atingiram quase 50 graus esta tarde, aumentando o desafio: especialmente para o pneu macio. O pneu dianteiro esquerdo foi o que mais estressou e esse será o fator limitante, provavelmente levando a uma corrida de duas paradas para a maioria dos pilotos. Como acontecerão essas duas paradas será a grande questão, com as equipes tendo que gerenciar sua alocação de pneus com muito cuidado amanhã, a fim de terminar com os compostos que eles querem para a corrida, tendo em mente também que eles têm que manter um conjunto obrigatório de médio e um conjunto de duro. Vimos algumas grandes lacunas aqui entre os compostos nos treinos livres, um pouco maiores do que esperávamos neste fim de semana, e isso certamente influenciará as decisões de estratégia também.”

 

  • Na Fórmula 2, Jack Doohan conquistou sua segunda pole do ano para a Virtuosi, com todos os pilotos usando o pneu P Zero Vermelho macio para o treino classificatório. Jehan Daruvala, da Prema, manteve o primeiro lugar até pouco antes do final, quando foi superado por Doohan e Juri Vips, da Hitech: que fez sua estreia na F1 no TL1 hoje cedo com a Red Bull. O brasileiro Felipe Drugovich, da MP Motorsport, que foi o mais rápido nos treinos livres desta manhã, começará a corrida de sprint de sábado na pole após finalizar o treino classificatório na décima posição hoje. Nas condições quentes desta tarde, com temperaturas acima de 35 graus, tirar o melhor dos pneus macios no momento certo foi a chave para definir um bom tempo.

 

  • O piloto da Trident, Roman Stanek, conquistou sua primeira pole de Fórmula 3, usando o pneu P Zero Branco duro indicado para este fim de semana. Stanek foi o mais rápido nos segundos finais da sessão, superando o líder do campeonato Victor Martins (ART Grand Prix). No entanto, Zane Maloney, da Trident, começará a corrida de sprint no sábado, seguindo os critérios de inversão de grid, na pole, em virtude da classificação em 12º. Os pilotos também tinham o pneu médio disponível apenas para os treinos livres, considerando o conjunto que trouxeram da rodada anterior em Ímola. O duro teve um desempenho máximo em uma única volta, com todas as equipes utilizando três sets no treino classificatório.

@pirellibrazil      @Pirelli_Br     @pirelli_br  @Pirelli

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.