Há mais de uma década sem uma Fórmula homologada pela FIA no Brasil com a extinta Fórmula Renault 2000, no último sábado um novo capítulo do automobilismo foi escrito, com a abertura da temporada 2022 da Fórmula 4 Brasil FIA.
16 jovens promessas se dividiram em 4 equipes com carros idênticos e com poucos ajustes como diz Max Wilson neste #BateEcorre. Confira!
https://www.instagram.com/p/CdtZnZQpo6r/
Temos uma representante feminina, a angelical Aurélia Nobels de apenas 15 aninhos que teve grande destaque no mundial de Kart, fazendo dupla com seu irmão Ethan Nobels em 2021, apesar de não pontuar foi um dos destaques na mídia e nos conta como foi seu primeiro contato com um Fórmula 4
https://www.instagram.com/p/CdiZ5ypgVoW/
Reginaldo Leme fez um eletrizante #BateEcorre onde tivemos dificuldades na gravação como você pode conferir, mas conseguimos registrar este momento histórico do automobilismo brasileiro, comentou sobre as dificuldades de correr na Europa, falou da importância de termos uma Fórmula FIA para os pilotos de Kart e tem certeza que daqui sairá um futuro piloto da Fórmula 1, não foi fácil fazer este #BateEcorre mas estamos preparados para a próxima, aguarde…
O papai Bush foi convencido pelos filhos para voltar às pistas e parece que a família toda foi picada pelo bichinho do automobilismo, tanto a mamãe quanto a filhinha curtiram o lançamento da Fórmula 4 Brasil, o garoto já quer virar piloto.
https://www.instagram.com/tv/Cd0dQqzA0e8/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
O papai Felipe Giaffone nos contou como é sofrido ser pai de piloto, mas não tirou o sorriso do rosto com orgulho do primeiro pódio na primeira corrida da F4 Brasil.
https://www.instagram.com/p/Cdo0FSiAFCl/
Fábio Santana foi metralhado por Sérgio Maurício, que não conseguiu fazer sua pergunta, mas nem precisou pois o emocionante narrador da Fórmula 1, comentou sobre este momento histórico, falou da importância da F4 Brasil acoplada à Stock Car, comemorou seus 10 anos de automobilismos no autódromo Veloccitá onde fez sua estreia, comentou sobre o ressurgimento de uma categoria Fórmula no Brasil e das dificuldades de termos um brasileiro na Fórmula 1. O jovem repórter quase interrompeu a gravação, mas a coragem…
https://www.instagram.com/p/Cdzj3Nsg9lf/
O destaque na estreia da categoria foi Pedro Clerot que faturou na primeira corrida e na terceira abrindo grande vantagem para seus concorrentes, impressionante a tranquilidade e a maturidade deste jovem piloto de apenas 15 anos.
https://www.instagram.com/p/Cd0XdCKgweC/
De um sonho saiu um projeto que se tornou realidade a Vicar dirigida pelo CEO Fernando Julliane que fez sua estreia no quadro #BateEcorre foi unânime definindo como histórica o lançamento da F4 Brasil, nos contou sobre o planejamento de 1 ano para a realização desta categoria, com todo o sucesso pode se sentir com certeza com a sensação de dever cumprido, mas sabe da responsabilidade de fazer este filho crescer.