A HISTÓRIA DO PNEU DE CORRIDA

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, usou uma estratégia de três paradas e passou do segundo lugar no grid para a vitória na corrida e a liderança do campeonato. Ele alternou entre o pneu macio P Zero Vermelho (com o qual iniciou a corrida) e o P Zero Amarelo médio, no qual terminou.

Seu companheiro de equipe Sergio Perez e o piloto da Mercedes George Russell, que também terminou no pódio, usaram uma estratégia diferente de três paradas: macio-médio-médio-macio.

Todos optaram por largar com o pneu macio P Zero Red, com exceção do piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, que selecionou o P Zero Yellow médio. Tendo caído para o final do pelotão após o contato na primeira volta, Hamilton voltou para o quarto lugar geral graças a uma estratégia de três paradas – com sua primeira parada após a primeira volta, tornando-a efetivamente duas paradas.

Valtteri Bottas foi o bicampeão real mais bem colocado, em P6. Apenas quatro dos finalizadores pararam duas vezes, com três estratégias diferentes em jogo.

As temperaturas ambiente e da pista foram as mais altas de todo o fim de semana de hoje, chegando a 51 graus centígrados na pista. Apesar dessas condições difíceis, os pilotos preferiram os compostos macios e médios.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.