MESMO COM PROBLEMAS RED BULL SE SUPERA NA ESPANHA

O GP da Espanha foi marcado pelo retorno à liderança da Red Bull no campeonato, mesmo com os abandonos na temporada e hoje com problemas no DRS do carro de Max Verstappen, a equipe se superou conquistando a dobradinha que era esperada pelo torcedor da Ferrari, que decepcionou neste final de semana com a perda de potência do carro do Charles Leclerc que liderava a corrida com folga, e mais uma corrida atrapalhada Carlos Sainz que largou mal, mas superou Lewis Hamilton na penúltima volta e termina na 4ª Posição correndo em casa.

Divulgação Pirelli

A largada foi limpa, Charles Leclerc teve de se defender do forte ataque de Max Verstappen na disputa das primeiras curvas, mas Leclerc com maestria se distanciou de Max nas primeiras voltas e abriu vantagem do atual campeão. O destaque da largada foi Mick Schumacher pulando da 10ª para a 6ª e Fernando Alonso que largou de último e pulou para 13ª posição, estava empolgado o espanhol correndo em casa com seu novo motor e pontuou com a 9ª colocação. 

Divulgação Pirelli

 

A mesma sorte não teve o espanhol Carlos Sainz que largou da 3ª posição sendo superado por Russell e Perez, ainda foi pressionado por Hamilton nas primeiras curvas e rodou na 7ª volta no ataque à Mick Schumacher na disputa pela 5ª posição, parecia não ser o dia do espanhol.

 

A corrida começou quente, na 1ª volta Lewis Hamilton e Magnussen se tocaram, prejudicando a corrida do piloto inglês que largou com pneus médios, prometia ter carro para corrida se retardasse sua parada, lembrando que neste mesmo GP no ano passado esta estratégia foi um sucesso, mas com o toque furou seu pneu e sua estratégia, e foi para o box, colocando pneus usados macios, saindo em penúltimo lugar no grid, pois Magnussen teve mais avarias e voltou na última posição. 

Os pneus duros estavam tão lentos assim, não entendemos a estratégia da Mercedes diante de uma corrida longa com 3 paradas previstas, Lewis chegou cogitar em recolher o carro para preservar o motor, mas seu engenheiro calculou uma 8ª posição e pontos importantes para equipe.

Divulgação Pirelli

Mas o patrão estava on e escalou o pelotão conquistando a 5ª posição na prova mostrando que é possível termos de volta o velho Lewis, poderia ter sido 4º se não fosse o superaquecimento da Mercedes, chegou a conquistar a 4ª posição de Carlos Sainz que escalou o pelotão levantando a torcida espanhola, mas foi superado na penúltima volta. 

 

Max Verstappen escapou na 9ª volta sozinho por causa do “vento” e George Russel assumiu a 2ª posição, na 14ª volta pararam juntos e na 15ª conseguiu se aproximar mas com problemas no DRS não conseguia ultrapassar George Russell que se defendia bem e assumiu a liderança com a parada de Leclerc na 22ª volta.

Divulgação Pirelli

Na 24ª Max e Russell travaram uma bela disputa com Max conseguindo acionar sua asa móvel ultrapassou Russell, mas tomou o X por fora num traçado perfeito saiu com mais velocidade na frente de Max, a asa abria e fechava e o piloto soltava fogo pelas ventas no rádio e Perez se aproximou e pediu para passar, mas não foi atendido sem ultrapassar Russell Max foi para o Box.

Não é o primeiro problema que o carro apresenta este ano, Max já foi prejudicado por problemas no motor e bomba de combustível, o que está acontecendo com a Red Bull, o mais cômico foi a tentar acionar o DRS no tranco passando pela zebra.

No Rock perdemos muitos roqueiros com 27 anos e foi na volta 27 o fim para Charles Leclerc que lidera com 24 segundos de vantagem com perda de potência no motor. 

Sergio Perez com pneus melhores superou facilmente Russel em sua primeira tentativa 31ª volta que parou na volta 37, sendo superado por Max nos Box voltando e terminando na 3ª posição.

Divulgação Pirelli

Esteban Ocon que largou da 12ª posição foi um dos destaques da corrida terminando em 7º lugar, outro destaque que poucos estão falando foi Valtteri Bottas, provando que é um excelente piloto terminando na 6ª colocação com sua Alfa Romeo, mostrando o nível que Lewis alcançou na categoria.

A nova Fórmula 1 realmente está mais emocionante com um festival de ultrapassagens, Lewis Hamilton e Norris deram um show neste quesito com Ocon, o novo design permite que os carros se mantenham próximos com menos turbulência e desgaste de pneus, as ultrapassagens com o uso do DRS quase infalíveis, exceto a dos Max hoje.

Galera este foi o que de melhor aconteceu no GP da Espanha, destacamos a exímia transmissão da canal Band TV que a cada dia apaixona mais brasileiros pela velocidade.

Valeu!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.