Parte das vendas dos refrescos MID® é revertida mensalmente para a Ampara Animal
Por meio de sua parceria com a ONG AMPARA Animal, a marca de refrescos MID®, da Ajinomoto do Brasil, apoiará a realização de mutirões de castração de animais em 2022. Em média, são castrados entre 100 e 200 animais por mutirão.
Além dos mutirões de castração, a marca MID® apoia a realização de eventos de adoção de animais domésticos nesta parceria que existe desde 2015. Os próximos eventos acontecem no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de maio, 11 e 12 de junho, 10 e 11 de setembro e 15 e 16 de outubro.
Parte das vendas dos refrescos MID® Baunilha com Limão, MID® Groselha e MID® Guaraná é revertida mensalmente para AMPARA Animal, para o apoio de projetos focados em animais domésticos e silvestres ameaçados de extinção.
“Essa iniciativa de apoio à causa animal é motivo de orgulho para nós e está totalmente alinhada ao princípio global ASV do Grupo Ajinomoto (The Ajinomoto Group Creating Shared Value), que se baseia na filosofia de que, além do lucro financeiro, a empresa precisa agregar valor à sociedade e ao meio ambiente”, afirma a gerente da marca MID®, Thaís Bellinassi.
A ONG completou 11 anos em 2021, contribuindo para a arrecadação de 1,8 milhão de quilos de ração, vacinação de 175 mil animais, medicação de 503 mil, castração de 15 mil e adoção de 14 mil animais domésticos.
Para saber mais sobre a parceria da Ajinomoto do Brasil com a ONG Ampara Animal, acesse as redes sociais da marca MID® no site https://www.midrefresco.com.br e Instagram https://www.instagram.com/midrefresco.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte: Race Comunicação