OS PNEUS NA PISTA 

Após uma ausência de dois anos, o Canadá está de volta ao calendário: novamente com os pneus mais macios da gama, como foi o caso de Montreal em 2019 e nas duas últimas corridas deste ano (Mônaco e Azerbaijão). Em outras palavras: o C3 é o P Zero Branco duro, o C4 é o P Zero Amarelo médio e o C5 é o P Zero Vermelho macio. Em 2019, a estratégia vencedora foi a de uma parada: início no médio e término no duro.

Montreal tem alguns elementos em comum com Baku, graças à sua forte tração e demandas de frenagem em uma superfície de rápida evolução, mas com velocidades mais baixas e clima mais frio.

O clima sempre foi uma das principais características do GP do Canadá: a corrida de 2011 ainda é a mais longa da história da F1, graças a seis entradas de safety car e uma longa interrupção que neutralizou a ação por várias horas. Nunca é fácil prever as condições, e há uma chance razoável de chuva.

“O Canadá colocará uma série de pontos de interrogação para as equipes: o clima é muitas vezes variável, todos os dados anteriores têm três anos e temos uma gama completamente diferente de pneus com novos compostos e estruturas, em uma pista que quase nunca é usada – o que levará a um grau muito alto de evolução. Em comparação com sua última visita a Montreal, os pilotos devem encontrar compostos mais estáveis ​​com uma faixa de trabalho mais ampla, permitindo que eles forcem mais o ritmo ao longo de cada stint com um risco muito menor de superaquecimento. Um aspecto interessante de Montreal é que a pista tem uma das menores perdas de tempo no pit lane do calendário, o que significa que um carro pode entrar e sair do pit lane em menos de 20 segundos. Isso pode abrir algumas opções em termos de estratégia.”

  • ERC

O Rali da Polônia, quarta rodada do Campeonato Europeu de Rali, aconteceu no último fim de semana, com o piloto da Pirelli, Miko Marczyk, vencendo o evento no cascalho.

  • GT

A quinta rodada do GT World Challenge acontece em Zandvoort, na Holanda, neste fim de semana, no local que também é a casa do GP da Holanda. Como uma rodada da Sprint Cup, há uma corrida de uma hora no sábado e outra no domingo.

  • Ferrari Challenge

O Ferrari Challenge, equipado exclusivamente pela Pirelli, é uma das corridas de apoio do GP do Canadá, com duas corridas de 15 voltas, uma na manhã de sábado e outra no domingo.

Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.