Dupla campeã na classe GT4 em 2020 chega motivada após subir ao pódio de Interlagos pela primeira vez com a nova máquina
Leonardo Sanchez e Átila Abreu chegam a Santa Cruz do Sul motivados pelo pódio em Interlagos e buscam a primeira vitória na classe GT3 da Endurance Brasil. A dupla campeã na classe GT4 em 2020 subiu de categoria nesta temporada, a estreia aconteceu em Goiânia, com a recém-chegada BMW M4 GT3.
O BMW #17 encara o desafio de quebrar a hegemonia da Mercedes na GT3. Em Interlagos foi feita a equalização dos bólidos para que todos tivessem rendimentos parecidos, mesmo com a equalização muito longe do ideal a dupla subiu ao pódio com o terceiro lugar geral.
Além do carro novo, Leonardo Sanchez e Átila Abreu reforçaram a equipe para a com a chegada da Pole Motorsports na preparação do carro, o engenheiro Joselmo Barcik chefia a operação que mostrou evolução em São Paulo e ainda promete voos mais altos.
Santa Cruz do Sul é palco de boas lembranças para Átila Abreu, o piloto de Sorocaba já venceu no traçado de 3.514 metros na Stock Car, já Leonardo Sanchez faz sua estreia na pista do interior do Rio Grande do Sul.
A etapa de Santa Cruz do Sul do Endurance Brasil tem treinos classificatórios previstos para a sexta-feira. Sábado a corrida de 4h tem largada prevista para às 11h30, com transmissão pelo canal Bandsports e canal oficial da categoria no Youtube.
O que eles disseram:
“A ideia é brigar novamente pelo pódio. É a primeira vez que o Léo anda em Santa Cruz do Sul, então vamos ter um tempo de se adaptar ao traçado. A equalização dos carros ainda está longe do ideal, nosso carro ainda está com menos performance e precisaríamos remover peso do carro. O desgaste é muito alto na pista, então o grande desafio é fazer o stint preservando pneu no asfalto abrasivo. Temos potencial de jogar com as estratégias para brigar pelo pódio na etapa.”
Átila Abreu
“Começar um projeto do zero nunca é fácil, depois de um começo difícil em Goiânia conseguimos subir ao pódio em Interlagos. Estou muito confiante com a evolução que tivemos, Santa Cruz do Sul é uma pista nova para mim então esse será mais um desafio nesta etapa.”
Leonardo Sanchez