Em ato público em Maceió (AL) na última semana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não sabe falar a verdade. “Bolsonaro é um fanfarrão. Mente 7 ou 8 vezes por dia. Agora ele mente sobre as urnas eletrônicas, mas ele foi eleito quatro vezes deputado pela urna eletrônica”, destacou.
Lula destacou, ainda, que o Brasil não merecia voltar a ter problemas que foram superados nos governos petistas, como desemprego, fome e desnutrição, e que, se pudesse, proporia um casamento coletivo com a população brasileira para mudar a história de retrocessos e fazer o país voltar a ser feliz de novo.
O ex-presidente afirmou que, em quatro anos, é possível fazer a economia crescer, gerar empregos de qualidade com proteção social e dar condições de vida digna para a população. “Quero voltar porque quero provar que o povo brasileiro não precisa ficar no açougue esperando osso ou comendo carcaça de frango. Quero voltar porque quero provar que o povo pode voltar a comer carne de qualidade, coxa e sobrecoxa, e não só pé e osso. (…) Quero fazer em quatro anos, o que a elite brasileira não fez em quatrocentos anos nesse país”.
Fonte: https://lula.com.br/o-brasil-nao-pode-desprezar-o-povo-pobre-diz-lula/